Leia também:
X GO: Após denúncia, homem é suspeito de engravidar a filha

Delegada: Vítima de anestesista estuprador está “muito abalada”

Barbara Lomba disse que mulher "chorou muito" ao saber do crime nesta quarta-feira

Gabriel Mansur - 13/07/2022 19h07 | atualizado em 13/07/2022 19h31

A vítima do médico anestesista Giovanni Quintella já está ciente do crime. Segundo a delegada Barbara Lomba, titular da Delegacia de Atendimento a Mulher (Deam) de São João de Meriti e responsável tanto pela prisão em flagrante quanto pelas investigações, a mulher “está muito abalada”.

Barbara Lomba contou que a mulher ficou sabendo do estupro nesta quarta-feira (13). A delegada ainda disse que conversou com a vítima, por meio de uma ligação, para prestar solidariedade.

– Ela chorou muito. Ainda está muito abalada. A família toda está abalada – comentou.

A delegada contou ainda que está em contato com a advogada da família para agendar o depoimento da vítima que foi filmada e do marido dela, que foi retirado por Guilherme da sala de cirurgia. Ainda conforme Lomba, o plano é preservar a família nesse momento e dar tempo para que eles possam contribuir com as investigações.

Giovanni foi preso em flagrante pelo estupro dessa paciente durante o parto cesárea, no Hospital da Mulher, e é suspeito de ao menos mais cinco abusos enquanto atuava como anestesista. O criminoso está desde terça-feira (12) no Complexo Penitenciário de Bangu, isolado de outros presos por medida de segurança.

Agentes da Deam levaram nesta quarta o material recolhido durante as diligências para perícia.

MAIS DE 20 PARTOS
De acordo com a delegada que investiga o caso, o anestesista Giovanni Quintella participou de mais de 20 partos no Hospital Estadual da Mãe, em Mesquita, na Baixada Fluminense. Lomba informou que a Polícia Civil vai investigar todos os procedimentos que contaram com a participação do médico acusado de estupro.

As duas mulheres que tiveram parto com Giovanni no último domingo (11) estão entre as que serão ouvidas pelos investigadores. A polícia investiga se todas sofreram abusos.

Leia também1 Anestesista ficará isolado em prisão por tempo indeterminado
2 Vítima do anestesista ainda não sabe do estupro, diz delegada
3 Anestesista preso por estupro já é réu por erro de diagnóstico
4 Anestesista estuprador tem prisão convertida em preventiva
5 Delegada: “Tudo indica que é um criminoso em série”

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.