Leia também:
X Bolsonaro liga para família de petista morto em Foz

Delegada: “Tudo indica que é um criminoso em série”

Anestesista preso por estuprar grávida é suspeito de mais cinco abusos

Pleno.News - 12/07/2022 18h30 | atualizado em 13/07/2022 11h32

Giovanni Quintella foi preso em flagrante Foto: Reprodução/TV Globo

O médico anestesista Giovanni Quintella Bezerra, filmado estuprando uma parturiente durante uma cesárea, na sala de parto, é investigado por ao menos mais cinco outros abusos. A afirmação é da delegada Bárbara Lomba, titular da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de São João de Meriti, no Rio de Janeiro, responsável pelo caso.

Nesta terça-feira (12), a Justiça do Rio manteve a prisão de Bezerra.

– São três casos do dia 10 de julho, mais três que nós ouvimos hoje [terça-feira], de pessoas que nos procuraram, uma até de outro hospital. Contando com o que resultou no flagrante, são seis que investigamos – disse a delegada.

Além do caso registrado em gravação feita por celular, Bárbara afirmou de que há indícios de que o médico tenha cometido abusos nas duas outras operações em que ele atuou no domingo (10). Os três casos ocorreram no Hospital da Mulher Heloneida Studart, na Baixada Fluminense.

– Os do dia 10, lá do hospital de São João [de Meriti] os indícios são mais fortes, porque há todo o relato da equipe de enfermagem, há o vídeo que foi gravado no mesmo dia, na terceira cirurgia. Então, em relação a esses dois fatos [adicionais], os indícios são mais fortes – sustentou a delegada.

A Justiça do Rio manteve nesta terça a prisão de Bezerra. Ele será encaminhado ao presídio Pedrolino Werling de Oliveira, conhecido como Bangu 8, no Complexo de Gericinó. O anestesista passou por audiência de custódia na tarde desta terça no presídio de Benfica, na Zona Norte do Rio, para onde foi levado ainda na segunda (11).

– Tudo indica que seja um criminoso em série. Já temos fortes indícios de que as outras duas mulheres que foram atendidas por ele no dia 10 também tenham sido abusadas – disse Barbara Lomba, em entrevista à Globo News.

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) também abriu um processo administrativo para expulsar o médico. Ele foi indiciado por estupro de vulnerável, com pena que varia de 8 a 15 anos de reclusão.

O escritório de advocacia que se apresentou inicialmente para fazer a defesa do médico informou nesta terça que não irá atuar no caso. A nova defesa dele ainda não foi oficializada até a conclusão desta reportagem. O espaço está aberto para posicionamento.

*AE

Leia também1 Weintraub condena anestesista estuprador: “A favor de matar”
2 Mais três supostas vítimas de anestesista prestam depoimento
3 Mãe que perdeu bebê após parto com anestesista: "É um monstro"
4 Anestesista mandou marido de outra vítima sair durante parto
5 Delegada ouve marido de vítima de anestesista nesta terça-feira

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.