Leia também:
X Anitta sai em defesa de Lula: “Ex-presidiário também é gente”

Delegada ouve marido de vítima de anestesista nesta terça-feira

Médico foi preso após equipe de enfermagem gravar vídeo em que ele abusava de uma grávida durante uma cesariana

Paulo Moura - 12/07/2022 11h29 | atualizado em 12/07/2022 13h04

Delegada dá voz de prisão ao anestesista Giovanni Quintella Foto: Reprodução/TV Globo

A delegada Bárbara Lomba, titular da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de São João de Meriti, no Rio de Janeiro, deve ouvir nesta terça-feira (12) o marido da vítima do anestesista Giovanni Quintella. O médico foi preso na madrugada desta segunda (11) por estuprar uma grávida durante uma cesariana.

Ao site Metrópoles, a delegada afirmou que foi ela quem deu a notícia do estupro ao marido da vítima. Lomba relatou que inicialmente o homem não compreendeu o que havia acontecido, mas que depois ficou revoltado com a conduta do médico.

– Eu expliquei que tinha acontecido uma violência com a esposa dele, mas na hora não entendeu bem, tive que explicar novamente. Depois que ele compreendeu, ficou revoltado, indignado, pediu para ver o vídeo. Assim que a vítima tiver alta, ela também será ouvida – disse a delegada.

SOBRE O CASO
O anestesista Giovanni Quintella Bezerra foi preso em flagrante, na madrugada de segunda, por estuprar uma paciente enquanto ela estava dopada e passava por uma cesariana em um hospital na cidade de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro.

As suspeitas sobre Giovanni começaram após profissionais de saúde notarem que ele utilizava uma quantidade anormal de anestesia nas pacientes. Além disso, a equipe de enfermagem percebeu, em outros procedimentos, movimentações corporais incomuns feitas por ele durante as cirurgias. Com isso, a equipe resolveu colocar um celular para gravar o que Giovanni fazia.

Foi então que, na gravação que chegou aos policiais, o anestesista foi flagrado colocando o pênis na boca de uma paciente enquanto participava do parto dela. A delegada Bárbara Lomba, da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de São João de Meriti, destacou a importância da atuação dos profissionais de saúde para a prisão de Giovanni.

– É importantíssimo nós destacarmos a atuação de uma equipe de enfermagem do Hospital da Mulher aqui de São João de Meriti, cidadãos e profissionais de saúde exemplares, que notaram, em outras cirurgias, o movimento do corpo do médico, do autor do crime. E, para que houvesse uma prova, eles decidiram posicionar um telefone celular de uma forma que não se visse – ressaltou.

Em nota, a Fundação Saúde do Estado do Rio de Janeiro e a Secretaria de Estado de Saúde afirmaram que repudiam a conduta do médico e estão colaborando com a investigação. Além disso, as duas instituições informaram que uma sindicância seria aberta para tomar as medidas administrativas.

Leia também1 Anitta sai em defesa de Lula: “Ex-presidiário também é gente”
2 Novo entra com ação no STF contra a PEC dos Benefícios
3 Após desistência de Musk, valor de mercado do Twitter despenca
4 Defesa de anestesista preso por estupro no RJ abandona o caso
5 Aras afirma que "não cabe" ao STF executar políticas sociais

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.