Delegada não confirma que filho de Flordelis fez confissão
Lucas dos Santos, de 18 anos, é apontado como executor do pastor Anderson do Carmo
Gabriela Doria - 19/06/2019 09h01 | atualizado em 19/06/2019 18h51
Suspeito de ser um dos executores do pastor Anderson do Carmo, Lucas dos Santos, de 18 anos, filho adotivo de Flordelis e de Anderson, não teria confessado sua participação no crime, como disse a polícia nesta terça-feira (18). Segundo a responsável pelas investigações da morte do pastor, delegada Bárbara Lomba, nenhum dos filhos da deputada assumiu ser autor do crime.
Também nesta terça, agentes da Polícia Civil e do Ministério Público do Rio de Janeiro cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa da deputada. Uma perícia preliminar afirmou que se trata de uma das armas usadas para matar o pastor. A pistola 9 mm estava em cima de um armário no quarto de Flávio dos Santos, de 38 anos, apontado como um dos mandantes do crime.
– Eu não estaria falando se não fosse, é irresponsável. Essa é a arma, encontramos na casa a arma utilizada no crime – disse a delegada.
A partir de agora, um laudo conclusivo do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) confirmará o suspeita inicial através de exames de balística.
Nas buscas, não foi encontrado o celular do pastor Anderson, que desapareceu após o crime. O aparelho deveria ter sido entregue às autoridades para ajudar na elucidação do caso.
De acordo com a delegada Bárbara Lomba, não haverá diligências nesta quarta-feira (19) e a investigação continuará na Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI). Além de Flávio, que já está sob custódia, outras pessoas poderão ser ouvidas pela delegada.
Leia também1 Polícia leva duas pessoas da casa de Flordelis para depor
2 Flordelis nega que seu filho confessou morte de Anderson
3 Polícia acha arma que matou Anderson, marido de Flordelis