Leia também:
X Uber entra no mercado de patinete elétrica no Brasil

Delação de hacker da Lava Jato é homologada por juiz

Com o acordo aceito, ele pode deixar a prisão

Camille Dornelles - 03/12/2019 15h42 | atualizado em 03/12/2019 16h44

Luiz Henrique Molição é suspeito de hackear procuradores da Lava Jato Foto: Reprodução

O juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara da Justiça Federal em Brasília, homologou a delação premiada de um dos suspeitos de hackear o celular do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.

Luiz Henrique Molição é suspeito de integrar um grupo de hackers que invadiu contas de autoridades públicas e procuradores da Lava Jato pelo Telegram. Com o aceite do acordo, ele pode deixar a prisão.

Um dos presos na Operação Spoofing, da Polícia Federal, Molição é apontado como cúmplice de Walter Delgatti Neto, o Vermelho, considerado o mentor do esquema, nos ataques. Molição teria armazenado parte das mensagens capturadas.

Ele também é suspeito de fazer contato com o jornalista Glenn Greenwald, do site The Intercept Brasil, sobre as informações roubadas.

Com base em material obtido do grupo, o Intercept iniciou em junho uma série de reportagens sobre diálogos de Moro e de integrantes da Lava Jato, os quais lançaram dúvidas sobre a imparcialidade do ex-juiz e dos procuradores.

As informações que ele apresentou na delação são mantidas em sigilo enquanto o caso estiver sob investigação. O juiz da 10ª Vara fixou prazo de 15 dias, contados da última quinta-feira (28), para que a PF conclua o inquérito sobre o caso e o remeta ao Ministério Público Federal, que decidirá se denuncia ou não os envolvidos.

*Folhapress

Leia também1 PF diz que hacker Vermelho forjou conversas vazadas
2 Jovem que vazou conversas da Lava Jato faz acordo com a PF
3 Hacker diz que invadiu celular de Cármen Lúcia a Manuela

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.