Leia também:
X Mendes suspende investigação de corrupção contra FGV

Defesa lamenta morte de militar baleado no anexo do ministério

FAB irá apurar o caso

Thamirys Andrade - 19/11/2022 15h57 | atualizado em 21/11/2022 11h42

Ministério da Defesa Foto: Divulgação

O Ministério da Defesa emitiu uma nota neste sábado (19) lamentando a morte do militar que foi baleado na cabeça dentro do anexo da entidade.

– É com profundo sentimento de tristeza e pesar que o Ministério da Defesa lamenta o incidente ocorrido no alojamento da guarda, localizado no prédio anexo da pasta, e que vitimou, por meio de disparo de arma de fogo, um militar da Força Aérea Brasileira (FAB) – inicia o texto.

Na sequência, o órgão afirma que irá acompanhar o inquérito, que foi instaurado pela própria FAB. A entidade também expressou pêsames aos familiares da vítima.

– O ministério rende as condolências aos familiares e amigos, pela irreparável perda. Neste momento de dor, a Defesa une-se às manifestações de solidariedade e de apoio à família, bem como acompanha a apuração e a investigação dos fatos – conclui a nota.

Kauan Jesus de Cunha Duarte, de 19 anos, foi assassinado pelo colega de trabalho, o também militar de 19 anos, Felipe de Carvalho Sales. O Instituto de Criminalística está realizando a perícia no local onde o jovem foi morto.

Segundo informações preliminares divulgadas pelo portal Metrópoles, os dois jovens teriam discutido durante a troca de turno, e Felipe teria atirado com uma pistola contra o colega.

Leia também1 Mendes suspende investigação de corrupção contra FGV
2 Em Lisboa, Lula almoçou com Gilmar Mendes e comitiva
3 Gilmar nega habeas corpus coletivo para manifestantes
4 PT debate mudar artigo 142 para restringir poder dos militares
5 PEC dá a Lula poder maior que o de Bolsonaro sobre Orçamento

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.