Leia também:
X Cachorrinha auxilia terapia de crianças com câncer no Inca

Defesa irá pedir transferência de Flávio e Lucas dos Santos

De acordo com os advogados, local em que filhos de Flordelis estão não possui condições

Ana Luiza Menezes e Henrique Gimenes - 24/06/2019 17h01 | atualizado em 25/06/2019 15h53

Flordelis chega para prestar depor Foto: Jade Nunes/Pleno.News

A deputada federal Flordelis foi ouvida por 1oh na Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí. A parlamentar foi ouvida como testemunha na investigação da morte de seu marido, o pastor Anderson do Carmo. Além dela, outras 25 pessoas foram ouvidas.

Dois filhos da deputada estão presos preventivamente por suspeita de participação no crime, Flávio dos Santos, de 38 anos, que confessou atirado em Anderson, e Lucas dos Santos, de 18.

Flávio dos Santos e a deputada Flordelis Foto: Samuel Santos

O advogado Maurício Mayr, que representa Flávio, informou que serão pedidas as transferências de ambos os filhos para o sistema penitenciário. De acordo com o defensor, eles estão em condições insalubres e sem acesso a material de higiene.

– Aqui é uma delegacia. Eles estão presos há mais de uma semana. Vamos exigir a transferência porque eles estão em condições insalubres, sem acesso a material de higiene. Faremos o pedido hoje e esperemos que seja aceito até amanhã – ressaltou.

Os defensores ainda informaram que Flordelis está muito debilitada e abalada com o crime.

Nesta terça-feira (25), a deputada fará uma coletiva de imprensa para falar sobre o caso. Nas redes sociais, ela diz que não quer acreditar que seus filhos sejam os culpados pela morte de Anderson. Ela também afirmou que, como mãe, ainda tem esperanças de que sejam inocentes.

O CASO
O pastor Anderson do Carmo foi assassinado na madrugada do domingo (16) na garagem de casa, em Pendotiba, Niterói (RJ). O laudo mostrou 30 perfurações pelo corpo, a maior parte nas costas, peito e região da virilha. Anderson era casado há 25 anos com Flordelis, pastora e deputada federal pelo Rio de Janeiro. Sempre ao lado da esposa, ele atuava como secretário-geral do PSD no Estado.

Dois filhos da pastora estão presos preventivamente, Lucas dos Santos, de 18 anos, e Flávio dos Santos Rodrigues, de 38 anos. O mais velho assumiu ter efetuado seis tiros. Lucas teria ajudado comprando a arma, mas não estaria em casa no momento dos disparos. Os agentes ainda estão investigando os pontos contraditórios.

Um terceiro filho teria afirmado, em depoimento, que não ouviu discussão, barulho de carro ou moto em fuga. Que quando chegou na cena do crime encontrou o irmão Flávio próximo ao pai, caído. Ele garantiu ainda que o celular de Anderson, que está sumido, foi entregue a Flordelis.

Ainda em depoimento, o filho disse que o pastor já recebeu uma mensagem com ameaça de morte e uma das irmãs ofereceu R$ 10 mil a Lucas para que cometesse o crime. Flordelis e três filhas já teriam colocado remédios na comida de Anderson, por isso, sua saúde estava debilitada.

*Atualizada às 22h40

Leia também1 Arma usada para matar pastor Anderson custou R$ 8 mil
2 Flordelis faz desabafo: "A dor é enorme, mas não perco a fé"
3 Vídeo mostra Flávio, filho de Flordelis, após o crime
4 Exclusivo! Nova imagem deixa dúvidas no caso Flordelis
5 Flordelis: "Meu coração de mãe me dá direito à esperança"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.