Leia também:
X Michelle Bolsonaro faz ação social com crianças carentes

Defesa deve pedir prisão domiciliar para João de Deus

Advogados alegam que idade e quadro de cardiopatia são motivos suficientes

Camille Dornelles - 17/12/2018 09h04 | atualizado em 17/12/2018 10h56

O médium João de Deus pode ficar em prisão domiciliar Foto: Agência Brasil/Marcelo Camargo

Os advogados do médium João de Deus devem pedir, nesta segunda-feira (17), um habeas corpus para o cliente. Eles querem retirá-lo do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, Goiás, para que fique em prisão preventiva domiciliar.

A defesa alega que ele precisa de acompanhamento médico por causa da idade avançada, 76 anos, e por ser cardíaco. Os advogados não falaram sobre risco de represálias, já que João de Deus foi colocado sozinho em uma cela. Mesmo assim, afirmam que o melhor para ele seria usar a tornozeleira eletrônica. Por se tratar de prisão preventiva, João de Deus fica detido por tempo indeterminado.

PRISÃO
O médium se entregou à Polícia Civil de Goiás por volta das 16h30 deste domingo (16). Ele estava em uma estrada de terra no município de Abadiânia quando se apresentou às autoridades.

João de Deus é acusado de abuso sexual por pelo menos 335 mulheres. Os crimes teriam acontecido durante os tratamentos espirituais aos quais as vítimas se submetiam. Caso os números se confirmem, este será o maior escândalo sexual do país.

Ele era procurado pela Justiça desde sexta-feira (14), e chegou a ser considerado foragido. Ele também entrou na lista de procurados da Interpol, pois havia risco de fuga do país.

Leia também1 Médium João de Deus se entrega à Polícia de Goiás
2 Polícia já procurou por João de Deus em mais de 30 endereços
3 Médium João de Deus já é considerado foragido pelo MP

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.