Defesa Civil interdita Hospital Badim e imóveis após incêndio
Ação foi tomada por motivos de segurança
Paulo Moura - 13/09/2019 14h48
A Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil do município do Rio de Janeiro, interditou administrativamente, por motivo de segurança, nesta sexta-feira (13), todo o prédio do Hospital Badim, após o incêndio que atingiu o imóvel. A tragédia, que aconteceu na noite desta quinta-feira (12), matou ao menos 10 pessoas, todos pacientes.
Além do hospital, outros quatro imóveis foram interditados na região. Duas casas da vila aos fundos do hospital foram totalmente impedidas. E outros dois imóveis foram apenas parcialmente fechados, uma casa da mesma vila, por ameaça de queda de reboco, e uma garagem, onde a ameaça era o revestimento de teto.
O órgão está no local desde o início da noite de quinta, com 12 técnicos. A equipe realizou o isolamento da área do hospital e orientou moradores de seis imóveis de uma vila próxima ao ponto onde aconteceu a tragédia, para desocuparem, preventivamente, suas casas por conta da proximidade do incêndio. Com exceção dos locais interditados, o acesso aos demais já foi liberado.
Leia também1 Saiba quem são as vítimas do incêndio no Hospital Badim
2 Mulher cai da janela ao tentar pedir ajuda no Hospital Badim
3 Prefeito Crivella decreta luto oficial por vítimas do incêndio