Leia também:
X Bolsonaro lamenta morte de Ricardo Boechat e de piloto

Datena chora ao dar notícia da morte de Ricardo Boechat

O expoente comunicador faleceu num acidente de helicóptero em São Paulo

Camille Dornelles - 11/02/2019 14h36 | atualizado em 11/02/2019 15h05

Ricardo Boechat morreu em queda de helicóptero Foto: Reprodução

A trágica morte do jornalista Ricardo Boechat, aos 66 anos, nesta segunda-feira (11), comoveu diversos colegas de profissão. Ele faleceu após a queda do helicóptero no qual estava em São Paulo. A notícia do acidente foi reportada por vários comunicadores que, ao descobrirem a identidade do passageiro, se emocionaram.

O apresentador José Luiz Datena anunciou a tragédia durante o programa Brasil Urgente. Ele chorou ao falar do amigo de emissora.

– É com profundo pesar, nesses quase 50 anos de jornalismo, que eu tenho que dar essa notícia. Ele diria que a vida vale a pena pra caramba, em todos os seus minutos e segundos. Ele sempre usou esse tempo que teve de uma forma honesta. O maior âncora da televisão brasileira, Ricardo Boechat morreu hoje em um acidente de helicóptero no Rodoanel, em São Paulo. Ele foi à Campinas fazer uma palestra. O helicóptero em que ele estava não chegou ao seu destino, que era o heliponto da Band – confirmou.

Comovido, Datena pediu permissão à família do piloto do helicóptero, que também faleceu, para homenagear o jornalista.

– Boechat era indubitavelmente o maior jornalista do país. Uma das grandes referências da história do jornalismo brasileiro. Confio muito nos desígnios de Deus, mas num momento como esse a gente se pergunta se era essa a forma de terminar a sua história aqui nesse plano – declarou.

REPERCUSSÃO ENTRE COLEGAS DE PROFISSÃO
Além de Datena, outros jornalistas se manifestaram sobre a morte de Boechat. Vera Magalhães, da Rádio Jovem Pan e do Estado de S. Paulo, se disse “passada” com a notícia. Míriam Leitão, da Globo News, também se mostrou consternada e enalteceu a personalidade do jornalista.

O apresentador Danilo Gentili afirmou que ambos “se divertiam muito conversando”. Chico Pinheiro relatou a amizade de longa data de ambos e sua admiração pelo trabalho de Boechat.

Leia também1 Bolsonaro lamenta morte de Ricardo Boechat e de piloto
2 Ricardo Boechat morre em queda de helicóptero

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.