Leia também:
X Bolsonaro: ‘Tem que jogar pesado com governadores’

Damares visita hospital: “Vim ver o milagre da cloroquina”

Ministra esteve em hospital em Floriano, no Piauí

Gabriela Doria - 14/05/2020 18h55 | atualizado em 14/05/2020 19h52

Ministra Damares Alves se reúne com o prefeito de Floriano e diretor de hospital Foto: Divulgação

A convite do presidente Jair Bolsonaro, a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos Damares Alves, esteve no Hospital Regional Tibério Nunes, na cidade de Floriano, no Piauí, nesta quinta-feira (14). A unidade de saúde é referência em tratar com hidroxicloroquina pacientes com Covid-19.

– A gente veio ver o milagre do uso da cloroquina associada a outros medicamentos. Pessoas estão sendo salvas em Floriano, é extraordinário. Eu vim ver a união de forças, de médicos, de técnicos da Atenção Básica de Saúde aos médicos do Hospital Regional, eles estão salvando vidas. Aqui em Floriano, o prefeito decidiu não cavar covas, mas salvar vidas – disse a ministra.

Damares estava acompanhada de técnicos do Ministério da Saúde e da Ciência e Tecnologia.

https://twitter.com/Francischini_/status/1261045298216001543

Após a visita, Damares se reuniu com o prefeito de Floriano, Joel Rodrigues (PP), e com o diretor do hospital, Justino Moreira. A pauta do encontro foi a possibilidade da adoção de um novo protocolo de tratamento da doença, com base na cloroquina e no antibiótico azitromicina. De acordo com os médicos locais, a combinação dos medicamentos está diminuindo as complicações pulmonares e o número de pessoas internadas em unidade de terapia intensiva (UTI) por causa da Covid-19.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.