Leia também:
X Boletim médico de Bolsonaro indica possível pneumonia

Damares visita Brumadinho e comenta medidas do governo

"Estamos sendo duros com a Vale", disse a ministra

Ana Luiza Menezes - 07/02/2019 17h43 | atualizado em 07/02/2019 19h10

Damares em Brumadinho Fotos: Reprodução/ EFE/Antonio Lacerda, Lucas Landau, Yuri Edmundo e Paulo Fonseca

Nesta quinta-feira (7), a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, visitou o distrito de Córrego do Feijão, em Brumadinho, Minas Gerais. Nas redes sociais, ela comentou o objetivo de ter ido ao local e elogiou o trabalho dos bombeiros e voluntários.

– Estou hoje em Brumadinho para acompanhar o atendimento às vítimas e fiz questão de trazer a esses heróis, o abraço de gratidão de todos os brasileiros aos integrantes do Corpo de Bombeiros. A dedicação de todos nos dá muito orgulho! – declarou.

Damares também participou de uma coletiva de imprensa e afirmou que o processo de licenciamento das empresas mineradoras será mais rigoroso.

– Vamos acompanhar tudo o que está sendo feito pela Vale. Além de cobrar as medidas. Estamos sendo duros com a Vale. Que isso fique bem claro. O Governo Federal está acompanhando de perto os desdobramentos e as cobranças serão feitas de forma muito transparente – ressaltou.

No fim da tarde, a ministra também visitou uma aldeia de índios. No Instagram, ela falou sobre a emoção do encontro.

– Foi um momento de muita emoção o encontro com os membros das comunidades quilombolas e com o povo indígena pataxó que foram alcançados com o rompimento da barragem! O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos vai acompanhar de perto todas as iniciativas de acolhimento e reparação de danos aos povos tradicionais vítimas da tragédia – disse.

Leia também1 Vale soube de problemas dois dias antes da tragédia
2 MG: Reabertura do Instituto Inhotim acontece no sábado

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.