Leia também:
X Governo enviará relatório de ‘antifas’ a ministros do STF

Damares parabeniza polícia por prisão de estuprador

Ministra se manifestou por meio de uma rede social

Pleno.News - 18/08/2020 17h01

Ministra Damares Alves Foto: PR/Isac Nóbrega

Nesta terça-feira (18), Damares Alves, ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, voltou a se pronunciar sobre o caso da menina de 10 anos estuprada pelo tio no interior do Espírito Santo. A ministra parabenizou a polícia pela prião do autor dos abusos.

– Parabéns à equipe de investigação – escreveu Damares.

Desde o início do caso, a ministra se posicionou, anunciando medidas de sua equipe para amparar a criança.

– Minha equipe já está entrando em contato com as autoridades de São Mateus para ajudar a criança, sua família e para acompanhar o processo criminal até o fim – declarou ela, no último dia 10.

Vítima de abuso sexual, Damares lidera uma luta contra o estupro no país. No ano passado, em entrevista ao Pleno.News, ela alertou que até mesmo bebês têm sido vítimas.

O homem suspeito de estuprar e engravidar a sobrinha de 10 anos em São Mateus, no Espírito Santo, foi preso durante a madrugada desta terça-feira (18). A informação foi divulgada pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), nesta manhã, através de uma rede social.

Publicação da ministra, parabenizando a polícia pela prisão do tio que estuprou a própria sobrinha Foto: Reprodução

O tio da garota foi preso em Betim, Minas Gerais, e será encaminhado ao Complexo Penitenciário de Xuri, em Vila Velha, na Grande Vitória. Indiciado por estupro de vulnerável e ameaça, ele estava foragido desde a última semana. O homem já tinha passagem criminal por tráfico de drogas e esteve preso entre 2011 e 2018.

A gravidez da criança foi revelada no dia 7 de agosto, quando a menina foi ao hospital em São Mateus se queixando de dores abdominais. A menina relatou que começou a ser estuprada pelo próprio tio desde que tinha 6 anos e que não o denunciou porque sofria ameaças.

A criança passou por um procedimento e interrompeu a gestação em Recife (PE) na segunda-feira (17). Ela estava na unidade desde domingo (16), quando iniciou o processo. O procedimento foi concluído por volta das 11h e a menina passa bem.

Leia também1 Menina de 10 anos entrou em hospital em mala de carro
2 Tio confessa "informalmente" estupro em menina de 10 anos
3 Tio que estuprou e engravidou menina de 10 anos é preso
4 PL de Bolsonaro para castrar estupradores volta aos debates
5 Tio que estuprou menina de 10 anos estava no semiaberto

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.