Leia também:
X PM rebate reportagem do jornal O Globo: “Matéria mentirosa”

Dada como morta em acidente, jovem liga para acalmar família

Denise do Nascimento apareceu em lista de mortos do acidente na BR-381, mas após algumas horas conseguiu falar com familiares

Paulo Moura - 09/12/2020 09h33 | atualizado em 09/12/2020 10h59

Acidente de ônibus no interior de Minas Gerais já deixa 19 mortos Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de MG

A jovem Denise Maria do Nascimento, de 27 anos, que chegou a ser dada como morta pelas autoridades mineiras após o acidente na BR-381 que matou 19 pessoas, tranquilizou a família ao ligar para informar que estava viva. O nome de Denise estava nas listas iniciais entre os óbitos confirmados.

A família da jovem soube do acidente por volta das 16h da última sexta-feira (4) ao ver a notícia pela televisão. A prima de Denise, Geyse Stencoff, disse que recebeu uma ligação da mãe perguntando sobre detalhes do ocorrido e disse que não estava sabendo do fato, o que a deixou em desespero.

– Eu respondi rapidamente que não estava sabendo e me desesperei. Logo já tentei avisar a mãe da Denise, minha tia – relembrou Geyse.

Denise chegou a ser dada como morta em acidente na BR-381 Foto: Reprodução

Em um primeiro momento, ninguém conseguiu falar com a mãe de Denise, Damiana do Nascimento, que estava trabalhando e, por isso, ficou impossibilitada de mexer no celular. Enquanto isso, a família estava desesperada para receber mais notícias da parente acidentada. Geyse disse que ela os parentes começaram a pensar no pior, ao receberem informações não oficiais que já colocavam Denise entre os óbitos.

– Devido à demora, ela foi dada como morta. Falaram que estava presa entre às ferragens e não resistiu – contou.

Após algumas horas, Denise conseguiu pedir um celular à equipe médica do hospital João 23 e acalmou a mãe e toda a família. Ela contou que estava sentada na parte traseira do ônibus e chegou a ver que o veículo cairia da ponte, de uma altura de aproximadamente 30 metros. A partir desse momento, desmaiou.

– E só foi acordar já no hospital. Quebrou duas costelas, a clavícula e teve uma fratura na coluna. Mas, na medida do possível, está bem – afirma a prima.

No fim de semana, Geyse ainda se assustou ao ver o nome da prima entre os mortos do grave acidente. Como já tinha feito contato e sabia que a parente estava viva, o susto foi comedido.

– Quando soube do acidente, foi um nervosismo enorme. Eu viajei nesse mesmo ônibus há 15 dias. Mas, ao saber que minha prima está viva, foi um alívio muito grande – relatou.

A mãe de Denise, que mora em São Paulo, pegou o primeiro ônibus possível rumo à capital mineira. No domingo, chegou em Belo Horizonte para fazer companhia à filha. Denise continua internada no maior hospital público de Minas. Ela ainda aguarda avaliação médica para, em seguida, passar por cirurgia na coluna.

Leia também1 Motorista de ônibus do acidente em MG se apresenta à polícia
2 Sobe para 19 número de mortos em acidente de ônibus em MG
3 Ônibus não tinha autorização para transportar passageiros
4 Ônibus cai de viaduto no interior de MG e mata 16 passageiros
5 Com Covid-19, ator Marco Ricca está sedado e intubado

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.