Da Cunha vira alvo de nova investigação após ação em bar
Corregedoria vai instaurar procedimento para apurar conduta do delegado
Paulo Moura - 09/10/2021 19h39 | atualizado em 10/10/2021 13h18
O delegado Carlos Alberto da Cunha, conhecido como delegado Da Cunha, se tornou alvo de mais uma investigação da Corregedoria da Polícia Civil de São Paulo após ser acusado pelo dono de um bar em São Paulo de atuar indevidamente como policial. Da Cunha está afastado das funções desde agosto.
De acordo com a versão do delegado, ele passava pela região de Tremembé, na Zona Norte de São Paulo, gravando com sua equipe, quando teria visto um “olheiro”. Ao entrar em um bar no local, Da Cunha disse ter escutado barulho de pessoas jogando e, por conta disso, acionou a Polícia Militar.
– Entrei no bar só para ver. Não tinha nada a ver, mas escutei barulho de caça-níquel e gente jogando. Acionei a Polícia Militar – afirmou.
No entanto, o dono do bar deu outra versão e alegou que o delegado chegou ao local filmando, exercendo poder de polícia e intimidando. Além da Polícia Militar, agentes do 73° Distrito Policial, que fica no bairro do Jaçanã, também na Zona Norte da capital paulista, foram acionados ao local.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que Da Cunha foi “ouvido como testemunha na ocorrência de jogo de azar” e que “a Corregedoria da Polícia Civil foi comunicada dos fatos e instaurará procedimento para investigar se houve irregularidade na conduta do delegado de Polícia”.
Leia também1 Bolsonaro come pastel e tira foto com apoiadores no litoral de SP
2 Globo prepara corte de 80% na linha de shows, diz colunista
3 Eduardo e Heloísa Bolsonaro celebram 1° ano da filha Geórgia
4 STF nega pedidos para investigar Paulo Guedes e Campos Neto
5 Malafaia manda recado a Ciro e Alcolumbre sobre Mendonça: "Não adianta joguinho sujo"