Leia também:
X MPF desiste de perícia em recibos apresentados por Lula

Cunhado de Ana Hickmann pode pegar 20 anos de cadeia

MP de Belo Horizonte vai indiciar Gustavo Correa por homicídio simples. Ana Hickmann pediu orações pelo cunhado

Gabriela Doria - 18/12/2017 16h21 | atualizado em 18/12/2017 19h12

O Ministério Público de Minas Gerais vai acusar o cunhado de Ana Hickmann, Gustavo Correa, por homicídio simples, cuja pena varia de 6 a 20 anos. Em maio de 2016, Gustavo atirou em Rodrigo Augusto de Pádua, que fez a apresentadora e sua assessora de reféns dentro de um quarto de hotel em Belo Horizonte.

– A pessoa já havia sido dominada e levou três tiros na nuca. Tenho que me ater ao que minha consciência manda – afirmou o promotor Francisco Santiago, do II Tribunal do Júri da capital, em entrevista ao jornal Estadão.

Gustavo, à esquerda, Ana Hickmann e seu marido, Alexandre

Em suas redes sociais, a apresentadora Ana Hickmann pediu aos fãs que orassem pelo cunhado.

– Senhor, hoje minhas orações e todos os meus pedidos são para o meu irmão Gustavo. Proteja e cuide, dê sabedoria e paz, mais uma vez de coragem e força ao meu cunhado, tire de perto dele todo o mal e que suas palavras mostrem a verdade que sempre foi. Amém – publicou a apresentadora.

Nesta segunda-feira (18), acontece a segunda audiência de instrução do processo. A partir dessa etapa, ficará decidido se o réu vai a júri popular. O irmão de Rodrigo compareceu ao fórum nesta segunda. Segundo ele, seu irmão “poderia estar vivo”.

– O início da ação era uma coisa. O final, outra. Se a justiça está denunciando, é por ter provas suficientes de que o que aconteceu passou dos limites. Não estou justificando o jeito como ele chegou (ao hotel). Mas meu irmão poderia estar vivo – declarou.

Em 21 de maio de 2016, Rodrigo Augusto se hospedou no mesmo hotel que Ana Hickmann estava, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Ele rendeu o cunhado da apresentadora no lobby do hotel e o obrigou a levá-lo ao quarto de Hickmann. Lá, ele fez Gustavo, Hickmann e assessora Giovana Oliveira de reféns. Dentro do quarto, Correa reagiu e tomou a arma do agressor e em seguida atirou três vezes na nuca do suposto fã.

Leia também1 Sala de Ana Hickmann já teve missa para 180 convidados
2 Veja as fotos do casamento de Ticiane Pinheiro e Cesar Tralli

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.