Leia também:
X Ministro de Temer faz críticas à operação Skala, da PF

Cunhado de Ana Hickmann é absolvido de homicídio doloso

Para a Justiça, Gustavo Correa agiu em legítima defesa

Henrique Gimenes - 03/04/2018 17h26 | atualizado em 03/04/2018 22h52

Gustavo, à esquerda, Ana Hickmann e seu marido, Alexandre Foto: Reprodução Instagram

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), absolveu, nesta terça-feira (3), o cunhado de Ana Hickmann, Gustavo Correa. Ele havia sido acusado de matar Rodrigo Augusto de Pádua, um fã da apresentadora que invadiu seu quarto de hotel em 2016.

Na ocasião, Gustavo atirou em Rodrigo, que fez Ana Hickmann e sua assessora, Giovana Oliveira, esposa de Gustavo, de reféns e as ameaçou dentro do hotel em Belo Horizonte. O Ministério Público denunciou o cunhado da apresentadora por homicídio doloso, por ter visto excesso de legítima defesa. O fã foi morto com três tiros na nuca.

A decisão foi dada pela juíza Âmalin Aziz Sant’Ana, que considerou que Gustavo agiu em legítima defesa. Para ela, se o acusado “efetuou um ou três tiros, tal questão é resolvida com o conhecimento pacífico e indiscutível de que a legítima defesa não se mede objetivamente, pois, a pessoa que luta por sua vida, desfere tantos tiros quanto sua emoção no momento, ou mesmo seu instinto de preservação, demonstram ser necessários”.

A magistrada ainda completou dizendo que “nenhum de nós, em momento de contenda física incessante, como comprovado, consegue ter discernimento se está efetuando os disparos estritamente necessários para resguardar sua vida, ou não”.

Pela decisão, o cunhado de Ana Hickmann também não irá a júri popular. As partes também podem recorrer da decisão.

Leia também1 Suspeito de atirar em casal de policiais é morto em Natal
2 Polícia prende prefeito e vice de município da Paraíba

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.