Leia também:
X Senador vai ao STF pedir que seja aberta CPI do Esporte

Culto é realizado em local de atentado contra Bolsonaro

Evento contou com participação de Eduardo Bolsonaro

Ana Luiza Menezes - 06/09/2019 20h57 | atualizado em 06/09/2019 21h42

Culto realizado no local do atentado contra Bolsonaro Foto: Guilherme Leite/Folhapress

A facada sofrida por Jair Bolsonaro (PSL), que completou um ano nesta sexta-feira (6), foi lembrada por apoiadores do agora presidente da República durante culto em Juiz de Fora, Minas Gerais, local do ataque, e por familiares e ministros em uma festa particular em Brasília.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) visitou a cidade mineira para agradecer pela vida do pai, que segundo ele, foi salva por “intervenção divina” há um ano. O parlamentar participou de uma mobilização ao lado de grupos de apoiadores do presidente, que voltaram a se reunir na esquina das ruas Halfeld e Batista de Oliveira, no centro da cidade.

No local, há exatamente um ano, o então candidato à Presidência sofreu um atentado durante uma atividade de campanha após uma facada desferida por Adélio Bispo de Oliveira.

Em alusão à data, considerada um segundo aniversário pelo próprio presidente, um grupo de apoiadores do presidente se concentrou no local para um ato no início da noite -com direito a um bolo com velas. Ao fim, foi executado o Hino Nacional. Organizada pelo grupo Direita Minas Juiz de Fora, a ação foi chamada de “culto ecumênico em ação de graças pela vida” do presidente.

Eduardo Bolsonaro em ato ecumênico em Juiz de Fora Foto: Guilherme Leite/Folhapress

Em sua fala no trio elétrico, Eduardo se mostrou emocionado ao se lembrar de que era a primeira vez que estava no local do ataque.

– Quando não se tem informação e é um parente seu, você acaba pensando no pior no primeiro momento – disse, sobre quando recebeu a ligação de que o pai havia sido esfaqueado.

Antes do ato público, o filho do presidente visitou a Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora, hospital que prestou os primeiros-socorros e realizou uma cirurgia de emergência no então candidato após a facada. O encontro com representantes da entidade foi a portas fechadas.

– Vim para este agradecimento comemorando um ano daquele que, segundo as palavras do próprio presidente, é o segundo aniversário dele. É um evento para agradecer pela vida do meu pai. Um culto ecumênico. A gente acredita que teve muito da intervenção divina naquele dia. Foram várias as coincidências que permitiram que ele estivesse vivo – afirmou Eduardo.

Eduardo na Santa Casa em Juiz de Fora Foto: Santa Casa/Divulgação

O parlamentar chamou a equipe médica da época de “muito qualificada”.

– Esta conexão de fatores, junto com a ação rápida da Polícia Federal no socorro, possibilitou que ele estivesse vivo – disse.

Eduardo pediu ainda orações para nova cirurgia do pai, neste domingo (8), e também palmas para a equipe médica da Santa Casa.

– Juiz de Fora não fica marcada como uma cidade em que aconteceu algo triste, mas como uma cidade feliz, que salvou a vida dele. Não fosse isso, o filho dele não estaria aqui hoje. Jair Bolsonaro é paulista de nascimento e mineiro de coração.

*Folhapress

Leia também1 Web questiona: "Quem mandou matar Bolsonaro?"
2 Faca do atentado contra Bolsonaro pode ir para museu
3 MP prorroga 2º inquérito da facada em Jair Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.