Leia também:
X MPF conclui novo parecer sobre sanidade de Adélio Bispo

Crivella será convocado para CPI das Enchentes

Prefeito terá que explicar cortes no orçamento de prevenção a enchentes e deslizamentos

Gabriela Doria - 09/04/2019 19h04

Marcelo Crivella terá que dar esclarecimentos na Câmara dos Vereadores Foto: Agência Brasil/Tânia Rêgo

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, terá que comparecer à CPI das Enchentes para dar explicações sobre os transtornos e tragédias causados desde o início do temporal desta segunda-feira (8).

– Cortes no orçamento de prevenção a enchentes e deslizamentos, erros e omissões nos protocolos de atendimento à população durante os temporais, falta de política de habitação para garantir moradia digna aos cariocas… São muitas as responsabilidades da prefeitura diante do caos que vive a cidade mais uma vez – argumentou o vereador Tarcísio Motta (PSOL), presidente da CPI.

O vereador também justificou que a cidade sofre com as consequências de temporais há anos e que nada tem sido feito para prevenir os problemas.

– Depois de muitos anos, cidadãos cariocas estão morrendo em decorrência da incapacidade da administração municipal em preparar a cidade para enfrentar as chuvas intensas que sempre caem sobre nossa cidade mas que têm se tornado cada vez mais frequentes. Por isso, resolvemos convocar o prefeito a se explicar aos moradores e vereadores da cidade. Ele não pode fugir às suas responsabilidades – defendeu Tarcísio.

Além de Tarcísio, os vereadores Renato Cinco (PSOL), Rosa Fernandes (MDB), Tiãozinho do Jacaré (PRB) e Marcelo Arar (PTB) também participam da comissão.

Leia também1 Entrada da sede da Globo, no Rio, é tomada por lama e lixo
2 Crivella: "Prefeitura falhou ao não se antecipar à chuva"
3 Neta e avó desaparecem após temporal no Rio de Janeiro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.