Leia também:
X Jair Bolsonaro condecora Weintraub e Augusto Aras

Crivella planeja reabertura do RJ para os próximos 15 dias

Cariocas voltariam à normalidade em três meses de acordo com novos protocolos

Rafael Ramos - 29/05/2020 12h58 | atualizado em 29/05/2020 13h00

Rio de Janeiro vai reabrir comércios em 15 dias Foto: Reprodução

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, planeja a reabertura da atividade econômica na cidade para os próximos 15 dias. Ele apresentou uma proposta ao Comitê Científico da Prefeitura com novos protocolos a serem seguidos para uma retomada dividia em seis fases.

Os intervalos entre cada fase serão de 15 dias, podendo ser encurtados ou prolongados conforme as alterações nos indicadores da pandemia do coronavírus no Rio de Janeiro. De acordo com cronograma, a vida voltaria à normalidade em três meses.

O número de óbitos, casos confirmados e taxa de leitos ocupados determinarão a mudança de cada fase. Inicialmente será permitido o funcionamento de atividades com maior relevância econômica e menor risco de contágio.

Atividades com menor impacto na economia e risco médio de contágio serão liberadas na fase seguinte, até chegar àquelas que oferecem maior risco e que têm o menor peso na economia. Mesmo com a retomada, a população terá que continuar tomando medidas de distanciamento social e usando máscaras para evitar novos contágios.

Pessoas do grupo de risco permanecerão em casa até a última fase da reabertura. A fim de evitar aglomerações em estações e transportes públicos, a proposta é que haja escalas nos horários de trabalho.

Leia também1 Jair Bolsonaro condecora Weintraub e Augusto Aras
2 Especialistas fazem críticas a estudo contra a cloroquina
3 Comentarista da CNN faz saudação nazista ao vivo
4 Estátuas ganham máscaras em luta contra a Covid-19
5 Bolsonaro estende alistamento militar até setembro

WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.