Crivella pagará funcionários da saúde nesta quinta-feira

Prefeito do Rio de Janeiro fez anúncio e vídeo divulgado em rede social

Ana Luiza Menezes - 11/12/2019 17h32

Prefeito do Rio, Marcelo Crivella Foto: PR/Marcos Corrêa

Nesta quarta-feira (11), o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, usou as redes sociais para informar que depositará o salário dos funcionários da saúde. Em um vídeo, compartilhado por ele, foi anunciado o pagamento para a quinta-feira.

A expectativa é que o valor seja creditado na conta dos servidores já na sexta-feira. Foi publicado no Diário Oficial do Município a liberação do crédito suplementar para o Orçamento da Seguridade Social, no valor de R$ 36 milhões, em favor da Secretaria Municipal de Saúde.

– Pessoal, temos ótimas notícias aqui de Brasília! Amanhã, será depositado o salário de todos os 5 mil agentes de saúde das Clínicas da Família e também dos técnicos de enfermagem. Conseguimos também a liberação de R$ 36 milhões para o custeio dos hospitais Albert Schweitzer, em Realengo, Rocha Faria, em Campo Grande e Pedro II em Santa Cruz – disse o prefeito.

As declarações de Crivella foram gravadas no Planalto Central, em Brasília. No vídeo, ele estava ao lado procurador geral do Município, Marcelo Marques, e do representante do Rio de Janeiro em Brasília.

Na última segunda-feira, funcionários da saúde anunciaram uma paralisação de 48 horas nas 210 clínicas da família da cidade, por conta de dois meses de salários atrasados.

LEIA TAMBÉM+ Homem consegue emprego após pedir uma chance na rua
+ Homem se veste de mulher e faz exame do Detran pela mãe
+ PM apreendeu manifestantes entrando com facas na Alesp


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo