Leia também:
X Felipe Neto compra livros LGBT para distribuir na Bienal

Crivella justifica decisão sobre HQ: “Para defender a família”

Prefeito determinou recolhimento de obra com ilustração de beijo gay

Henrique Gimenes - 06/09/2019 19h04

Prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella Foto: Agência Brasil/Tânia Rêgo

Nesta sexta-feira (6), o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, utilizou suas redes sociais para justificar a decisão de mandar recolher uma HQ que possuía uma cena de beijo gay. Em vídeo, ele acusou uma “certa controvérsia na mídia” pela decisão da Prefeitura do Rio de Janeiro a respeito da obra presente em estandes da Bienal do Livro.

A medida foi criticada por algumas pessoas nas redes sociais e defendida por outros. Para o prefeito, “as obras deveriam estar lacradas e identificadas quanto ao seu conteúdo”.

– O que fizemos é para defender a família. Este assunto precisa ser tratado na família. Não pode ser induzido, seja na escola, na edição e livros ou seja onde for – apontou.

Em suas redes sociais, a Bienal do Livro Rio se pronunciou sobre o assunto e disse que entrou com um “pedido de mandado de segurança preventivo no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro” para “garantir o pleno funcionamento do evento”.

A Bienal do Livro Rio entrou com pedido de mandado de segurança preventivo no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (6/9), a fim de garantir o pleno funcionamento do evento e o direito dos expositores de comercializar obras literárias sobre as mais diversas temáticas – como prevê a legislação brasileira.

Consagrada como o maior evento literário do país, a Bienal do Livro mantém sua programação para o fim de semana, dando voz a todos os públicos, sem distinção, como uma democracia deve ser. Este é um festival plural, onde todos são bem-vindos e estão representados.

Entre sexta (6/9) e domingo (8/9) – último dia de evento – a Bienal recebe autores, artistas, pensadores e acadêmicos do Brasil e exterior para participar de 39 painéis sobre os mais variados temas, como fake News, felicidade, ciências, maternidade, teatro, literatura trans, LGBTQA+ e muito mais.

Além de todo um pavilhão dedicado às crianças, com contação de histórias, lançamento de livros e espetáculos circenses.

View this post on Instagram

NOTA OFICIAL: A Bienal do Livro Rio entrou com pedido de mandado de segurança preventivo no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (6/9), a fim de garantir o pleno funcionamento do evento e o direito dos expositores de comercializar obras literárias sobre as mais diversas temáticas – como prevê a legislação brasileira. Consagrada como o maior evento literário do país, a Bienal do Livro mantém sua programação para o fim de semana, dando voz a todos os públicos, sem distinção, como uma democracia deve ser. Este é um festival plural, onde todos são bem-vindos e estão representados. Entre sexta (6/9) e domingo (8/9) – último dia de evento – a Bienal recebe autores, artistas, pensadores e acadêmicos do Brasil e exterior para participar de 39 painéis sobre os mais variados temas, como fake News, felicidade, ciências, maternidade, teatro, literatura trans, LGBTQA+ e muito mais. Além de todo um pavilhão dedicado às crianças, com contação de histórias, lançamento de livros e espetáculos circenses.

A post shared by Bienal do Livro Rio (@bienaldolivro) on

Leia também1 Bienal do RJ entra com pedido judicial contra retirada de HQs
2 RJ: Fiscais vão à Bienal do Livro após críticas de Crivella

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.