Leia também:
X Bombeiros resgatam vítimas em acidente de helicóptero

Crivella fala em apoio da PM contra aglomerações em bares

Durante entrevista coletiva, prefeito do Rio de Janeiro disse que pode pedir apoio da polícia

Henrique Gimenes - 06/07/2020 16h38 | atualizado em 06/07/2020 17h01

Prefeito do Rio, Marcelo Crivella Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (6), o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, afirmou que pode solicitar o apoio da Polícia Militar (PM) para os fiscais da Prefeitura que atuam na contenção de aglomerações em bares e restaurantes da cidade.

A medida ocorre após uma reportagem do Fantástico, da TV Globo, mostrar um funcionário da Prefeitura passando por dificuldades ao tentar exercer seu trabalho. Ao falar sobre a situação, Crivella disse que a PM poderá inclusive levar para a delegacia e autuar quem desobedecer as regras.

– Os fiscais estão ali para salvar vidas, para salvar as pessoas que estão se expondo a uma doença perigosa. A partir do momento que eles são recebidos com tanta violência, nós vamos precisar pedir o apoio da Polícia Militar para intervir e, de repente, levar para a delegacia e autuar. Porque isso se chama crime de desobediência – explicou.

A declaração do prefeito do Rio de Janeiro foi dada em uma entrevista coletiva. Durante sua fala, Marcelo Crivella também pediu que a população se conscientize e evite cometer imprudências.

– A gente já passou 70, 80 dias num sufoco danado. Graças a Deus, nossas curvas estão todas caindo e a gente está podendo reabrir a economia. Agora, pior do que o coronavírus seria o surto de imprudência, de negligência. Este surto, que depende da consciência de cada um, nós fazemos um apelo para que as pessoas não cometam [imprudências] – destacou.

Leia também1 Mulher que ofendeu fiscal da Vigilância no Rio é demitida
2 76% dos brasileiros são contra a reabertura das escolas
3 Shopping decide suspender carros nos corredores
4 Homem vence o coronavírus depois de ficar perto da morte
5 Covid-19: Testes de vacina chinesa começam neste mês

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.