Leia também:
X Edson Fachin nega pedido de liminar para soltar Lula

Crivella diz que Globo gosta de mamata: ‘Eu não dou dinheiro’

Prefeito também sugeriu investigação contra Fundação Roberto Marinho

Gabriela Doria - 29/08/2019 21h21

Marcelo Crivella rebateu jornal O Globo Foto: Agência Brasil/Tânia Rêgo

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, acusou o jornal O Globo de propagar fake news com uma matéria sobre um suposto “risco” que os museus do Rio e a Cidade das Artes estariam correndo por causa da falta de verba. Segundo Crivella, “não há risco nenhum” para os centros culturais da cidade.

– Em risco está a cidade do Rio de Janeiro se não denunciar o absurdo que foi a contratação da Fundação Roberto Marinho para fazer obras milionárias nesses museus sem processo de concorrência – apontou o prefeito.

A Fundação Roberto Marinho é uma instituição criada pela família Marinho, proprietária do Grupo Globo.

Boa tarde, pessoal. Saiu nessa quinta-feira, uma matéria no jornal O Globo dizendo que o Museu do Amanhã e a Cidade das Artes estão correndo riscos. Mentira! Não há risco algum em nossos museus. Faremos a concessão de forma transparente, o que não aconteceu com a gestão anterior que deu milhões à Fundação Roberto Marinho em contratos sem licitação. Mas, evidentemente, #issoaglobonaomostra #opovonaoebobo #mamajato

Posted by Prefeito Crivella on Thursday, August 29, 2019

Crivella relembrou as relações entre as últimas administrações da Prefeitura do Rio e a família Marinho.

– Na administração anterior [Eduardo Paes], a Cidade das Artes ficou fechada durante anos por causa de uma briga entre ele [Paes] e o prefeito que fez a Cidade das Artes [César Maia]. De tal maneira que eles [Globo] não têm nenhum direito de cobrar nada da Cidade das Artes, que agora na nossa administração tem recorde de público, com 400 mil visitantes – declarou Crivella.

Crivella também volta a tocar no assunto das licitações e denunciar a falta de transparência.

– O que é preciso investigar é como a Fundação Roberto Marinho, na administração anterior, levou R$ 300 milhões da prefeitura sem licitação. No museu do Museu de Arte do Rio (MAR) foi dado dinheiro da merenda escolar para dar à Fundação Roberto Marinho para fazer o projeto. Se o Ministério Público investigar isso com a Polícia Federal, a operação se chamará “Mama Jato” – ironizou o prefeito.

Marcelo Crivella acusou o jornal O Globo de tentar chantageá-lo.

– O que está aqui [no jornal] é meramente uma ameaça, uma chantagem, para que o prefeito dê a eles o que o outro dava. Na minha administração, eu não dou dinheiro para Fundação Roberto Marinho e nem para a Rede Globo. O povo não é bobo! – declarou.

Leia também1 Regina Duarte se revoltou e chamou Rede Globo de "lixo"?
2 'Hoje a Globo não manipula ninguém', diz Eduardo Costa
3 Estreia do filme Silvio Santos - O Sequestro será em dezembro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.