Leia também:
X União indenizará Dallagnol por causa de Gilmar Mendes

Crivella diz que banhistas terão que agendar ida à praia

Reserva será feita por aplicativo

Pleno.News - 10/08/2020 20h50

Rio de Janeiro Foto: EFE/Antonio Lacerda

No Rio de Janeiro, a cidade mais emblemática do Brasil, cariocas e turistas que desejam tomar sol nas praias terão que reservar seu espaço por meio de um aplicativo móvel, anunciou o prefeito Marcelo Crivella nesta segunda-feira (10).

Na Cidade Maravilhosa as atividades desportivas nas praias, desde que com máscaras, e o banho de mar (desde que as pessoas não fiquem na areia) já tinham sido permitidas há algumas semanas.

Tem sido cada vez mais frequente nas praias de Copacabana e Ipanema, na Zona Sul, e também nas da Barra de Tijuca, na Zona Oeste da cidade, a presença das pessoas.

– Esta semana vamos organizar as praias para que as pessoas fiquem à distância na areia – disse Crivella.

Ele deu declarações durante apresentação de uma equipe médica que viajará ao Líbano para apoiar as vítimas da explosão em Beirute, que já contabiliza pelo menos 160 mortos e 6 mil feridos.

Ainda sobre a organização da ida à praia, Crivella falou sobre como as pessoas deverão proceder.

– As pessoas vão poder ocupar essas demarcações na chegada e também fazendo reserva no aplicativo. A ideia é que assim possamos organizar melhor o que não está certo hoje – acrescentou.

De acordo com o prefeito, detalhes de como funcionará o sistema de reservas serão divulgados no final de semana. Ele pediu que as pessoas não se aglomerassem nas praias.

Prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella Foto: PR/Marcos Corrêa

O Brasil é o segundo país do mundo com o maior número de mortes e infecções por COVID-19, atrás apenas dos Estados Unidos. O Rio de Janeiro, segunda cidade mais populosa do país, com cerca de 7 milhões de habitantes, iniciou a gradual reabertura de suas atividades no início de junho. A cidade, que soma mais de 8 mil mortes e ultrapassa 74 mil infecções, é uma das regiões em que o coronavírus começa a dar trégua, assim como na maioria dos municípios do estado.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Justiça do RJ condena pai de Rodrigo Maia por improbidade
2 Homem joga produto químico em apartamento e intoxica 4
3 "Estou destruída", diz esposa de policial morto em São Paulo
4 Michel Temer pedirá a Bretas autorização para ir ao Líbano
5 Buscas em Brumadinho retornam no dia 27 de agosto

WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.