Leia também:
X Caixões com “mortos de Covid” levavam 300 kg de maconha

Crivella dá aval para volta do futebol com portões fechados

Prefeito do Rio também disse que Bolsonaro irá a jogo

Pleno.News - 16/06/2020 15h33 | atualizado em 16/06/2020 17h00

Prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella Foto: Agência Senado/Edilson Rodrigues

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), se mostrou favorável ao retorno do campeonato estadual a partir de quinta-feira (18), como sugerido pela federação de futebol do estado (Ferj) e pela maioria dos clubes em reunião que acabou na madrugada desta terça (16).

– Flamengo e Vasco acham que podem voltar, e a fase permite. Botafogo e Fluminense: ‘Não vamos voltar’. Então, o acordo tem que ser feito assim: Flamengo e Vasco jogam entre si e com clubes que querem jogar, e os clubes que não querem jogar, a federação tem que ter todo o respeito e eles passam a jogar em julho – declarou.

Crivella afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que comparecerá ao duelo entre Flamengo e Bangu, previsto para ser o primeiro do retorno do Campeonato Carioca, na quinta. A tabela ainda não foi oficializada.

– O presidente Bolsonaro prometeu que vem. Então, não vai ser vazio, o presidente Bolsonaro disse que vai vir ver o jogo – afirmou o prefeito.

A declaração foi em referência ao fato de as partidas serem realizadas com portões fechados na fase 2 da flexibilização das medidas de isolamento.

Ele minimizou ainda a realização de jogos no Maracanã, onde se encontra um hospital de campanha para a Covid-19, no setor do complexo Célio de Barros.

– Não tem problema com o hospital de campanha. O jogo são só os jogadores, vão entrar por um portão que não tem ligação com o hospital de campanha. A imprensa é restrita, com todas as normas de segurança. A vigilância sanitária vai estar para fiscalizar vestiários, atendimento médico aos jogadores – disse.

Ainda sem uma conclusão, o arbitral da federação foi suspenso na madrugada e será retomado às 20h desta terça. Em pauta, além de local e horário do jogo do time rubro-negro, estará uma nova discussão das primeiras partidas de Fluminense e Botafogo.

*Folhapress

Leia também1 Caixões com "mortos de Covid" levavam 300 kg de maconha
2 Empresas devem fornecer kits para proteção de entregadores
3 Estado é condenado a pagar R$ 1 milhão por jovem morta
4 Após quase 60 dias, Mercadão de Madureira reabre no Rio

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.