Leia também:
X No Rio, Bolsonaro e Michelle vão a formatura de sargentos

Crivella ataca Globo e Liesa em propaganda sobre carnaval

Prefeitura diz que patrocínio só dá retorno para empresas privadas

Gabriela Doria - 07/06/2019 11h53 | atualizado em 17/02/2020 11h51

Crivella ataca Globo e Liesa em propaganda sobre carnaval Foto: Reprodução

O embate entre a Prefeitura do Rio e a Rede Globo continua. Desta vez, uma propaganda institucional do município explica porque o investimento no Carnaval precisa ser revisto. De acordo com o comercial, a Rede Globo e a Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro) são as que mais faturam com a festa na cidade, enquanto que a prefeitura não obtém retorno com o patrocínio.

– Quem vende os ingressos e os espaços ganhando milhões é a Liesa. Quem vende o patrocínio, comercializando várias cotas milionárias, é a Rede Globo – diz o ator no vídeo.

Não bastasse a clara crítica ao modelo de financiamento do Carnaval, o vídeo mostra a Liesa e Rede Globo na área dos “julgadores”, onde ficam os avaliadores dos desfiles.

– E nessa história de milhões pra lá e nunca pra cá, quem paga a conta do Carnaval é a Prefeitura – afirmou o ator.

Em nota, a Rede Globo se defendeu e disse que “investe valores muito significativos na compra dos direitos de transmissão do Carnaval”. A emissora também afirmou que “todos os envolvidos devem fazer a sua parte”.

Leia a nota da Rede Globo na íntegra:

“A Globo acredita que, além de uma grande festa, que preserva as tradições da cidade e divulga a cultura popular, o carnaval é um grande gerador de receitas para o Rio de Janeiro. Por isso, historicamente, faz altos investimentos tanto na compra dos direitos dos desfiles das escolas de samba e na promoção do evento e em sua transmissão, quanto na ampla cobertura do carnaval, promovendo a cidade, aqui e no exterior, estimulando o turismo, a geração de empregos temporários e a economia local.

A Globo investe valores muito significativos na compra dos direitos de transmissão do Carnaval, que não guardam qualquer relação com o que as agremiações recebem de subvenção da Prefeitura. Ao contrário do que afirma o comercial em questão, a Globo não vende patrocínio do carnaval, que é um evento das Escolas de Samba. Apenas vende cotas de suas transmissões.

Nessa grande festa da cultura popular brasileira, a Globo acredita que todos os envolvidos devem fazer a sua parte. A Globo tem feito a sua”.

Leia também1 Demitido da Globo, Waack diz que está "muito feliz" na CNN
2 Crivella compara ciclovia Tim Maia com Vasco: "Vive caindo"
3 Crivella diz que processo de impeachment "já morreu"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.