Leia também:
X Prefeitura de São Paulo decide adiar o carnaval de 2021

Crise no Carnaval faz escolas demitirem funcionários

Prefeitura disse que "ainda não é possível falar em definição do carnaval Rio 2021”

Rafael Ramos - 24/07/2020 15h26

Escolas do Grupo Especial passam por dificuldades financeiras Foto: Reprodução

Com destino ainda incerto, o carnaval carioca periga não acontecer em 2021 por causa da pandemia do novo coronavírus. Em virtude disso, algumas das principais agremiações estão tendo que dispensar funcionários por falta de faturamento.

A Estação Primeira de Mangueira foi uma das primeiras a fazer corte do seu pessoal. Com custos que chegam a R$ 117 mil, a agremiação dispensou 50 funcionários. A Beija-Flor de Nilópolis passa por situação parecida e manteve apenas dez pessoas, com carteira assinada, para trabalhar na desmontagem das fantasias do último desfile.

Com enredo já definido para o ano que vem, a São Clemente terá que dispensar as mais de 50 pessoas contratadas para desenvolver o próximo desfile, como marceneiros, ferreiros e costureiras. Já a Imperatriz Leopoldinense só está pagando salário de quem tem carteira assinada com a escola, assim como a Vila Isabel que só mantém seis funcionárias.

Na Unidos da Tijuca, a prioridade está sendo o pagamento dos salários mais baixos, como os dos profissionais que tomam conta das quadras e dos barracões. De volta ao Grupo Especial, a Imperatriz Leopoldinense só está pagando os salários de quem tem carteira assinada e até mesmo o casal de mestre-sala e porta bandeira está sem receber.

Uma das poucas que não estão atrasando salários, a Grande Rio tem se esforçado para manter os pagamentos em dia. Já a Paraíso do Tuiuti informa que está empenhada em honrar com todos os seus compromissos profissionais.

A Prefeitura do Rio informou que “segue concentrando os esforços para salvar vidas e controlar a pandemia na cidade e, neste momento, ainda não é possível falar em definição do carnaval Rio 2021”. Já a Liesa declarou que cabe “aguardar a posição das autoridades e da ciência para saber se teremos ou não condição de realizar o desfile”.

Leia também1 Prefeitura de São Paulo decide adiar o carnaval de 2021
2 SP tem queda de 26% na média de casos do novo coronavírus
3 Governo amplia prazo para saques do Bolsa Família
4 Vacina da Covid-19 deve custar 40 dólares por pessoa
5 Anvisa passa a exigir retenção de receita para ivermectina

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.