Leia também:
X Ao CNJ, Moro nega que tenha tentado influenciar as eleições

Criminosos invadem quatro igrejas e levam dízimo

Bando também arrombou casas paroquiais

Ana Luiza Menezes - 18/10/2018 16h25 | atualizado em 18/10/2018 17h34

Igreja em Pariquera-Açu Foto: Reprodução

Em São Paulo, igrejas católicas de quatro cidades foram invadidas por ladrões. Os criminosos levaram os dízimos. Os roubos deixaram a população alarmada.

A Polícia Civil acredita que a mesma quadrilha fez um arrastão nas igrejas de Eldorado, Sete Barras, Pariquera-Açu e Registro. Além dos templos, os bandidos invadiram as casas paroquiais onde arrombaram móveis.

– Os ladrões arrombaram a porta dos fundos, abriram o cofre e levaram os envelopes com o dinheiro das doações. Ainda quebraram algumas coisas – relatou o padre Brasílio Alves de Assis, que atua em Eldorado.

As perícias dos agentes foram concluídas nesta quinta-feira (18). Os policiais estimam que o bando levou pelo menos R$ 30 mil. Os recursos furtados seriam usados para cobrir gastos de cada uma das paróquias roubadas.

Em Pariquera-Açu, além de dinheiro os ladrões levaram outros objetos, como uma câmera fotográfica. Segundo Aparecida de Oliveira Canto Florido, que trabalha na diocese de Registro, é necessário reforçar a segurança nas igrejas. Ela frisou que antes não havia tanta preocupação, pois “havia mais respeito”.

Diante da onda de crimes, o bispo de Registro, d. Manoel Ferreira dos Santos, pediu aos fiéis que rezem pela conversão daqueles que estão praticando o mal.

 

Leia também1 Padrasto engravida enteada de 12 anos e culpa toalha suja
2 Operação prende quadrilha criada dentro da Polícia Civil

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.