Leia também:
X Vizinhos de Jairinho relataram sessões de espancamento da ex

Criminosos fortemente armados atacam bancos no interior de SP

Bandidos atacaram ao menos três agências bancárias na cidade de Mococa

Paulo Moura - 07/04/2021 07h36 | atualizado em 07/04/2021 09h12

Bandidos atacaram ao menos três agências bancárias em Mococa Foto: Reprodução

Uma quadrilha fortemente armada atacou ao menos três agências bancárias na cidade paulista de Mococa, que fica próxima da divisa com Minas Gerais e a 265 quilômetros da cidade de São Paulo. O fato aconteceu ao longo da madrugada desta quarta-feira (7) e causou terror aos moradores do município de quase 70 mil habitantes.

Durante a ação, os criminosos usaram explosivos e atiraram em lojas do comércio. Nas redes sociais, moradores publicaram vídeos nos quais é possível ouvir diversos disparos de armas de fogo. Câmeras de segurança também registraram carros usados pela quadrilha circulando em uma espécie de comboio por Mococa. Os bandidos usaram quatro veículos na ação.

Não houve confronto registrado entre policiais e criminosos, que fugiram em direção ao Sul de Minas por uma estrada vicinal. Um guarda civil ficou ferido por estilhaços durante o ataque. Até por volta de 7h, ninguém havia sido preso, e a polícia não sabia informar qual valor em dinheiro o bando conseguiu levar dos bancos.

Segundo o prefeito de Mococa, Eduardo Barison (PSD), pelo menos três agências foram atacadas pela quadrilha. Ao jornal Hora 1, da TV Globo, o gestor local relatou que a Guarda Civil e as Polícias Militar (PM) e Civil foram acionadas para atender a ocorrência. Além disso, ele pediu aos moradores para ficar em casa, para que não corressem risco de serem atingidos por balas perdidas.

O guarda civil que ficou ferido foi atingido por estilhaços. Porém, segundo o prefeito, ele foi medicado e não corre risco de vida. Barison informou que os bandidos atacaram uma agência da Caixa Econômica, uma do Santander e uma terceira, de outro banco não divulgado.

Leia também1 Vizinhos de Jairinho relataram sessões de espancamento da ex
2 'Ninguém manda no presidente', afirma Eduardo Bolsonaro
3 Fachin arquiva caso de propinas da Odebrecht a Rodrigo e César Maia
4 Claudia Rodrigues é internada e relata "muita dor no corpo''
5 Câmara libera venda a empresas de vacinas sem aval da Anvisa

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.