Leia também:
X Caixa inclui informação de signos em cadastro de clientes

Criminoso furta igreja e leva recipientes com hóstias

Crime aconteceu na Paróquia de Nossa Senhora do Sagrado Coração, no Rio de Janeiro

Jade Nunes - 21/06/2018 08h42 | atualizado em 21/06/2018 09h17

A Paróquia de Nossa Senhora do Sagrado Coração Foto: Divulgação

A Paróquia de Nossa Senhora do Sagrado Coração, que fica na Praça Seca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, sofreu um furto nesta terça-feira (19). Um criminoso levou dois recipientes banhados a ouro que continham hóstias consagradas.

No momento do crime, no início da tarde de terça, a igreja estava vazia. Segundo Luiz Antônio, funcionário da paróquia, o episódio deixou os fiéis tristes.

– Os fiéis ficaram muito consternados porque para nós (católicos), a Eucaristia é o momento mais sagrado da Igreja. Ficamos abalados, mas é um momento para a Paróquia reafirmar a sua fé, sua esperança. Não responderemos violência com violência. É uma situação difícil, mas vamos tratar com um olhar piedoso, de misericórdia. Diante disso, queremos apenas que Deus olhe por essa pessoa, que o converta em uma pessoa melhor – afirmou Luiz Antônio ao jornal Extra.

Em comunicado divulgado na página oficial do Facebook, os responsáveis pela igreja disseram que estão sendo tomadas providências.

Confira:

COMUNICADO PARÓQUIA NOSSA SENHORA DO SAGRADO CORAÇÃO

Informamos com tristeza aos paroquianos e a comunidade Eclesial que infelizmente o sacrário da Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração, na Rua Barão, 807, Praça seca, foi violado nesta tarde de terça-feira (19/06) sendo levados 2 âmbulas com hóstias consagradas.
O pároco Padre Rafael Lima, mSC, e o Vigário Padre Eliezer Felício, mSC, estão tomando as providências Canônicas junto a Arquidiocese e em breve teremos maiores informações sobre a Missa de reparação.
Nosso pároco Rafael Lima pede a vocês paroquianos: “que aguardem e estejamos unidos como paroquianos e Povo de Deus em oração por esse triste ocorrido”.

PNSSC.

Leia também1 Para juiz, Juliana Salles sabia que filhos sofriam abusos
2 Passagem mais cara para os ônibus do Rio entra em vigor
3 Promotoria pede proteção ao filho de George Alves e Juliana

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.