Crianças são socorridas após vigia atear fogo em creche
Vigia noturno despejou álcool nas crianças e nele mesmo antes de se incendiar
Camille Dornelles - 05/10/2017 13h07 | atualizado em 05/10/2017 14h05

Tragédia. Nesta quinta-feira (5), um segurança ateou fogo em crianças na creche onde trabalhava, na cidade de Janaúba, em Minas Gerais. Pelo menos quatro crianças e uma professora morreram. O Corpo de Bombeiros e cinco unidades do Samu realizam o resgate dos feridos.
O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT) foi à cidade de Janaúba para acompanhar o trabalho de socorro e montou um posto emergencial de comando na cidade.
As cerca de 40 vítimas foram encaminhadas aos hospitais Regional de Janaúba e João XXIII, em Belo Horizonte. De acordo com a assessoria do Hospital Regional, 15 respiram com a ajuda de aparelhos e outros estão em estado grave, incluindo o autor do crime.
Além disso, o governo do Estado de Minas criou um posto emergencial de comando na cidade. A Polícia Militar auxilia no transporte dos feridos com a ajuda de uma aeronave.
A Prefeitura de Janaúba decretou sete dias de luto na cidade. Os pais e funcionários da creche se dizem perplexos com a tragédia. Damião Soares dos Santos, de 50 anos, era vigia da unidade desde 2008 e não estava de serviço no momento do crime.
*Atualizado às 13h59
LEIA TAMBÉM
+ Sobreviventes falam de fé ao lembrar de acidente da Chape
+ Acidente com césio-137 em Goiás completa 30 anos
+ Cerimônia relembra 16 anos do atentado às Torres Gêmeas