Leia também:
X Instituto não abre após aviso de protestos contra exposição

Crianças rabiscam cavalo em hípica. Ativistas protestam

Episódio aconteceu em Brasília. Monitores autorizaram a atividade

Jade Nunes - 23/07/2018 11h13 | atualizado em 23/07/2018 15h26

Cavalo foi rabiscado por crianças Foto: Arquivo pessoal

Durante atividades na colônia de férias na Sociedade Hípica de Brasília, Distrito Federal, na última semana, crianças receberam autorização dos monitores para pintar um dos cavalos com canetinhas e tintas.

Apesar de ter sido considerada uma atividade pedagógica pela hípica, ativistas de direitos dos animais enxergam o ato como maus-tratos.

– Hípica de Brasilia colocou este pobre cavalo para as crianças pintarem e se divertirem em sua colônia de férias!? Aqui todo meu repúdio e espanto! E aí Ibama, já notificou os responsáveis por este ato absurdo, imbecil e criminoso? – questionou a apresentadora e ativista Luisa Mell em publicação no Instagram.

A advogada Ana Paula Vasconcelos, que compartilhou a foto do cavalo no Facebook, também criticou o episódio.

– Enquanto tentamos educar as crianças para que tenhamos uma sociedade mais consciente, que saibam respeitar todas as formas de vida, nos deparamos com uma coisa absurda dessas – escreveu Vasconcelos.

Já o responsável pelo marketing da Escola de Equitação da Hípica, Muriell Marques, afirmou que não houve estresse para o animal.

– Isso se usa muito lá fora, ainda está chegando no Brasil, que é a pintura atóxica. Depois, a gente leva o animal para ser lavado e a própria criança ajuda a lavar. É visível que o animal está tranquilo, que não estava estressado – afirmou ao portal G1.

Fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) e do Instituto Brasília Ambiental (Ibram) visitaram a escola neste fim de semana. O Ibama chegou a notificar a Hípica, mas não a autuou.

– Segundo os fiscais, não foram configurados maus-tratos e o animal estava em boas condições – afirmou o Ibram em comunicado.

O plano pedagógico da escola ainda deve ser avaliado antes do Ibama tomar um posicionamento final.

Hípica de Brasilia colocou este pobre cavalo para as crianças pintarem e se divertirem em sua colônia de férias!!?!???! Aqui todo meu repúdio e espanto!!! E aí Ibama, já notificou os responsáveis por este ato absurdo, imbecil e criminoso????

A post shared by Luisa mell (@luisamell) on

Leia também1 Instituto não abre após aviso de protestos contra exposição
2 Nevoeiro fecha aeroporto do Rio de Janeiro para pousos
3 Família! Gibi Viva a Diferença é lançado na PIB de Angra

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.