Leia também:
X Susto! Avião cai em rua residencial e fere duas pessoas

Criança tem córnea queimada após álcool em gel cair no olho

Bento Smirelli sofreu acidente após frasco do item não funcionar corretamente

Paulo Moura - 25/07/2020 15h23 | atualizado em 25/07/2020 15h24

Bento se recupera de lesão do olho causada por álcool em gel Foto: Arquivo Pessoal

Um acidente, que aparentemente poderia parecer simples, causou danos severos no olho direito do pequeno Bento, de apenas 5 anos, que sofreu uma queimadura na córnea depois de se acidentar com um frasco de álcool em gel.

O fato aconteceu em Campinas (SP), na semana passada. Ao tentar usar o item, o menino não conseguiu fazer com que o conteúdo saísse e tentou forçar o acionamento, foi neste instante que um jato do produto atingiu um dos olhos do garoto e causou a queimadura.

– Foi um grande susto. Ele foi usar mas o álcool ressecou na ponta válvula, o que provocou o entupimento. Ao usar mais força, o jato foi longe e atingiu o olho. Na mesma hora, o Bento chorou muito. Levamos ele para o chuveiro para tentar tirar o produto, mas ele chorava de dor. Tivemos que correr para o hospital – relatou o pai.

A oftalmologista pediátrica Natália Belo Rodrigues Pierre, do Instituto Penido Burnier, que atendeu o garoto, afirmou que Bento chegou ao local com muita dor e foi preciso sedá-lo para poder fazer a limpeza do item.

– O álcool em forma de gel é muito mais difícil de retirar. Foi preciso sedar a criança e levá-la para o centro cirúrgico para fazer a limpeza. O produto causou uma grave queimadura na córnea. Esse tipo de acidente pode exigir até um transplante de córnea, caso não seja tratado adequadamente – alertou.

A mãe da criança, Camila Mendes, ficou bastante assustada com o acontecimento e resolveu fazer um alerta sobre a situação em seu perfil no Facebook. O pai, Lucas Junior, afirmou que o objetivo da postagem foi lembrar que o fato pode acontecer com outras crianças.

– A nossa intenção ao relatar o episódio com nosso filho foi justamente alertar outras pessoas. Não imaginávamos que fosse tão perigoso, que causasse um estrago tão grande. Teve gente que disse que foi descuido. Não foi. O álcool gel faz parte do cotidiano de todo mundo – destacou.

Recuperado, Bento completou 5 anos na segunda-feira (20) e está com um curativo no olho. O pai disse que, na última consulta realizada nesta terça-feira (21), a médica constatou que não houve danos à visão do menino.

Leia também1 Conselho de Educação Física denuncia atriz Claudia Raia
2 Eduardo Bolsonaro passa por cirurgia no joelho e recebe alta
3 Prefeitura do Rio cancela festa de Réveillon em Copacabana
4 Bolsonaro promete isentar pedágio para motociclistas
5 Ministro do MEC diz que está com início de pneumonia

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.