Leia também:
X Niterói instala placas de rua que recebeu nome de Paulo Gustavo

Criança é internada sem duas unhas; suspeita é de maus-tratos

Menina de dois anos foi hospitalizada com ferimentos pelo corpo, inclusive no intestino, do qual 40% teve de ser retirado

Paulo Moura - 20/05/2021 10h48 | atualizado em 20/05/2021 11h26

Criança foi levada para hospital sem duas unhas do pé Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Uma criança de dois anos foi levada para um hospital de Goiânia, capital de Goiás, sem duas unhas do pé e com ferimentos pelo corpo, inclusive no intestino, do qual 40% teve de ser retirado.

Segundo o Conselho Tutelar local, a mãe e o padrasto da menina afirmaram que os ferimentos foram causados depois que ela caiu de bicicleta, mas a Polícia Civil investiga maus-tratos à criança.

Ela foi levada pelo padrasto e pela mãe ao hospital no dia 10 de maio. De acordo com o conselheiro tutelar responsável pelo caso, ao chegar à unidade de saúde, os médicos constataram que a menina apresentava lesões que haviam sido provocadas há mais de uma semana, ou seja, não teriam sido ocasionadas pela queda de bicicleta como os pais informaram.

– Pelo que eu vi com os meus próprios olhos, os ferimentos que ela tinha no corpo foram causados por alguém. Ela estava sofrendo maus-tratos. Disso eu tenho certeza. Só não posso afirmar quem causou, porque aí já é trabalho da polícia – afirmou Carlin Júnior, o conselheiro tutelar que atendeu o caso.

Ainda de acordo com o conselheiro, a menina ficou internada na unidade de saúde por seis dias e recebeu alta no último domingo (16). Segundo ele, os médicos afirmaram que, caso a menina levasse mais tempo para ser atendida, poderia não resistir e morrer.

– Além de o intestino estar necrosado, ela tinha coágulos pelo corpo, segundo o relatório médico. Então, se demorasse mais um pouquinho, ela poderia não aguentar – disse o conselheiro.

Em nota, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), informou que o caso está sendo investigado e que as diligências estão em andamento. Ainda segundo a corporação, a menina foi retirada da mãe, e o inquérito deve ser concluído nos próximos dias.

Leia também1 Gaza: Israel e Hamas confirmam negociações sobre cessar-fogo
2 "Venezuela é um Estado falido", diz ex-presidente da Espanha
3 Niterói instala placas de rua que recebeu nome de Paulo Gustavo
4 Presa, Elize Matsunaga namora trans que tentou matar o avô
5 Câmara aprova texto-base da MP da privatização da Eletrobras

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.