Leia também:
X Bolsonaro recebe apoiadores em visita ao Palácio da Alvorada

Criança é atacada por tubarão em Noronha; praia é fechada

Menina de 8 anos ficou com ferimentos no pé

Gabriela Doria - 28/01/2022 17h43 | atualizado em 28/01/2022 18h04

Criança foi socorrida em caçamba de caminhonete Foto: Reprodução Redes Sociais

Uma criança de 8 anos foi atacada por um tubarão enquanto nadava na Praia do Sueste, em Fernando de Noronha, nesta sexta-feira (28). A praia, que faz parte do Parque Nacional Marinho, foi interditada pelo Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio), para evitar novos ataques.

– Neste momento, a praia [do Sueste] está fechada, para a gente conseguir avaliar o que está acontecendo. Então, a praia vai ficar fechada por alguns dias. A gente ainda não tem a informação de quantos dias e como vai ser esse retorno. Vamos conversar ainda com uma comissão, que vai além do ICMBio, para a gente conseguir avaliar qual a melhor estratégia – disse ao G1 a chefe do instituto na ilha, Carla Guaitanele.

A menina atacada sofreu ferimentos na perna direita e foi socorrida e levada para o Hospital São Lucas. Ela estava na companhia do pai quando o ataque aconteceu.

– A gente está dando apoio à vítima e, em seguida, a gente vai avaliar o que ocorreu, de fato, e o que a gente pode fazer nos próximos passos – declarou Carla.

O acidente se deu por volta das 10h30 desta sexta.

– Foi quando todos nós fomos mobilizados, tanto o Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência] e o Corpo de Bombeiros, como a nossa equipe. […] O socorro, a responsabilidade é do Samu. Localmente, a gente tem uma equipe […] e os equipamentos básicos para dar esse primeiro apoio. E, por sorte, a gente tinha visitantes médicos que conseguiram dar um apoio muito mais especializado – disse Carla Guaitanele, fazendo referência a duas médicas que prestaram os primeiros socorros.

O ICMBio se solidarizou com a família da menina.

– Todas as informações estão sendo apuradas, e, por isso, o Posto de Informação e Controle (PIC) do Sueste, assim como a praia do Sueste, permanecerão fechados, até que finalizem as investigações do caso – esclareceu.

A nota também afirma que “ataques desse tipo são raros, havendo regramento quanto aos horários e locais permitidos para utilização da praia”.

Leia também1 Vídeo: Tubarão é visto na beira de praia do RJ e surpreende banhistas
2 Bombeiros salvam família de 11 pessoas que se afogava ao mesmo tempo
3 No RJ, dublador de Wolverine é internado em estado grave
4 Policial impede assalto em supermercado e atinge bandido
5 Infecção complementa vacina e gera 'superproteção', diz estudo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.