Leia também:
X Bolsonaro sobre economia: Sem mim, o Brasil estaria no buraco

Criança de 3 anos morre após ficar 1 ano com prego no pulmão

Pais de Cauan Araújo Conceição informaram que ele teria engolido um objeto não identificado em junho do ano passado

Paulo Moura - 07/07/2022 15h18 | atualizado em 07/07/2022 17h42

Criança ficou com prego no pulmão por um ano Foto: Reprodução/TV Santa Cruz

Um menino de 3 anos morreu após ficar por cerca de um ano com um prego no pulmão. Os pais de Cauan Araújo Conceição informaram que a criança foi levada várias vezes ao hospital municipal de Canavieiras, na Bahia, mas relataram que a descoberta da presença do item no corpo do filho só aconteceu quando eles decidiram fazer um exame por conta própria.

De acordo com o laudo médico, o menino teve os dois pulmões perfurados pelo prego e a causa da morte foi identificada como broncopneumonia. O pai e a mãe de Cauan, no entanto, acreditam que a criança teria morrido vítima de negligência do hospital de Canavieiras. Clarice Araújo e Cosme Conceição disseram que, em junho de 2021, perceberam que o filho tinha engolido um objeto.

– Naquela noite, eu senti que ele estava engasgado, saiu até sangue da boquinha dele. Aí, imediatamente, eu levei para o hospital, na mesma noite. Chegando lá no hospital, o médico olhou e falou que não tinha nada na garganta da criança. Aí a gente voltou – disse Cosme.

Após esse episódio, Cauan foi levado ao hospital várias vezes. A mãe da criança contou que, com o passar do tempo, Cauan passou a ter um agravamento dos sintomas em razão do problema.

– Ele ficava sentindo febre e tossindo demais. De um tempo para cá, a dor foi começando a chegar. Uma dor do lado direito, ele [Cauan] ficava andando torto, de lado. A gente sempre levando no hospital, e eles só davam medicamento. Aí, quando o efeito do medicamento passava, a dor e a febre continuavam vindo – disse a mãe.

Em nota, a Secretaria de Saúde de Canavieiras informou que, em 27 de junho deste ano, foram solicitados exames para a criança e que uma consulta foi marcada para o dia seguinte, mas a médica ficou doente, razão pela qual o atendimento não ocorreu. O comunicado ainda afirma que a família não tinha buscado atendimento antes daquela data, o que os pais negam.

Com o agravamento das dores do filho, os pais de Cauan fizeram um exame de raio x particular na criança, no qual foi identificada a gravidade do problema do menino. Cauan voltou então para a unidade médica de Canavieiras e foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, na Bahia, onde faleceu após ficar dois dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Leia também1 MP concluiu que morte de Celso Daniel não foi "crime comum"
2 Gentili declara apoio a Leo Lins após demissão: "Conte comigo"
3 Malafaia a Joaquim Barbosa: “Fica quietinho! Arregão!”
4 Ciro perde para Bolsonaro em seu próprio estado, o Ceará
5 Ator da Netflix é condenado à prisão por pornografia infantil

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.