Criança de cinco anos morre após incêndio em apartamento
Fogo teria sido causado pela própria mãe da criança
Pleno.News - 06/03/2023 08h10 | atualizado em 06/03/2023 13h59

Uma criança de 5 anos de idade morreu durante um incêndio em um apartamento em Taguatinga, no Distrito Federal, na madrugada desta segunda-feira (6). Segundo testemunhas, a mãe da vítima confessou ter ateado fogo no imóvel, mas teria dito que não tinha a intenção de matar a criança.
De acordo com informações do portal G1, a mulher teria relatado aos militares do Corpo de Bombeiros, que foram acionados para conter as chamas, que ela queria tirar a própria vida e, por isso, deixou a filha trancada no quarto, para que a menina não se ferisse. A mãe da criança foi presa em flagrante e conduzida à delegacia.
– Ela ia sair com o tio dela e o tio dela não [a] levou. Eu ia sozinha, eu ia morrer sozinha hoje – disse a mulher aos bombeiros.
APARTAMENTO PEGANDO FOGO EM TAGUATINGA ONTEM A NOITE! TENTATIVA DE AUTO-EXTERMINIO QUE FEZ UMA CRIANÇA VÍTIMA. #bomdiadf pic.twitter.com/iVXcIs1Z43
— Enf. Diego Ícaro (@enfduvidas) March 6, 2023
Logo que chegaram, os bombeiros já encontraram a criança sem vida. O apartamento, de dois quartos, sala e cozinha, ficava no 11° andar do edifício onde a menina morava e foi totalmente consumido pelas chamas, segundo o Corpo de Bombeiros.
Leia também1 Após audiência, Justiça mantém prisão de José Rainha
2 FNL ignora denúncias e defende Zé Rainha: "Retaliação"
3 Pedrinho Matador se converteu e foi batizado após deixar prisão
4 Amiga de vereadora morta no CE depõe: "Ela arcava com tudo"
5 Em liberdade, Cabral desmente acusações contra Dias Toffoli