Criança com leucemia deixa carta de agradecimento
Mensagem foi deixada para uma voluntária que visitava a menina
Ana Luiza Menezes - 15/01/2019 16h30 | atualizado em 15/01/2019 17h46

Em Carapicuíba, região Metropolitana de São Paulo, uma menina de 8 anos morreu de leucemia. Porém, antes de partir ela deixou uma carta de agradecimento para uma voluntária que a visitava quatro vezes por semana.
A mensagem da pequena Júlia foi compartilhada pela pessoa que a recebeu, Gabriella Pereira, nas redes sociais, e viralizou.
Gabriella é bacharel em Direito e conheceu a menina há 2 anos. Júlia esperava uma família que pudesse adotá-la, mas tinha câncer. A história comoveu o coração da voluntária, que participava de um projeto social há 6 anos.
– Desde então, não era mais um trabalho, era amor. Dia das crianças, aniversário, Natal, entre outras datas, sempre tive comigo que precisava dar uma passadinha pra ver a magrelinha, porque as outras crianças tinham alguém que visitava e ela tinha apenas eu. Sua irmã foi adotada quando tinha meses, mas a Júlia estava com 8 (anos) e tinha leucemia e lutava pela cura todos os dias – escreveu Pereira no post.
Júlia era uma das crianças acolhidas por um abrigo que cuidava de menores cujos pais não tinha condições de cuidar em função de baixa renda ou envolvimento com drogas. Alguns responsáveis iam ao local para visitar seus filhos, porém a garota tinha uma história diferente, uma vez que tinha sido abandonada ali.
Ao jornal Extra, Gabriella, de 23 anos, revelou que entrou com um pedido de adoção perante a Justiça. Seu processo estava em andamento, mas não houve tempo. Agora, restam as lembranças e a mensagem da menina.
“Quero pedir obrigado por me conhecer por vir me ver e por me dar o vídeo game que te pedi, eu sabia que era muito caro e pra comprar o vídeo game precisa vender uma casa, mesmo assim você me deu, obrigada pela sandália de salto que me deu, e por trazer aquele lanche que eu sempre vi na TV, obrigada por vir me ver no meu aniversário e trazer o sorvete de morango” – Júlia.
Leia também1 Ministério Público denuncia Sérgio Cabral e Jorge Picciani
2 Motorista de Uber é preso após estuprar passageira
3 João de Deus é denunciado pela 2ª vez por abusos sexuais