Leia também:
X Senadora Gleisi Hoffman já pode ser julgada no STF

Criança com dificuldade de andar ganha passeio à praia

Menina cadeirante viajou de Belo Horizonte a Fortaleza, onde foi ajudada por projeto de acessibilidade

Ana Luiza Menezes - 08/06/2018 16h05

Menina ganhou passeio para conhecer uma praia do Nordeste Foto: Reprodução/ TV Verdes Mares

Nesta sexta-feira (8), uma menina cadeirante teve a oportunidade de conhecer uma praia e tomar banho de mar pela primeira vez. Cecília Nogueira, de seis anos, viajou de Belo Horizonte, em Minas Gerais, para ir até a famosa Praia de Iracema, em Fortaleza, no Ceará, onde recebeu ajuda de um projeto de acessibilidade que permite que pessoas com dificuldades físicas consigam enfrentar as ondas.

A ideia de viajar para a capital cearense foi do padrinho dela, Carlos Alberto. Ele ouviu falar sobre o projeto Praia Acessível, da Prefeitura de Fortaleza e do Governo do Ceará, e viu a iniciativa como uma oportunidade valiosa para a menina.

Cecília tem mielomeningocele, uma malformação congênita que afeta a coluna vertebral. Ela não pode andar e tem problemas na fala. A criança já passou por 17 cirurgias desde o nascimento.

A mãe dela, Ana Keylla Nogueira, se emocionou com a experiência.

– Nunca podia imaginar que a minha filha um dia estaria assim, no mar mesmo. É muita emoção. A gente fica agradecido. Não tem palavras para descrever mesmo – disse.

A Secretaria de Turismo convidou a família para visitar a capital cearense como parte da comemoração de dois anos do projeto. Entre os meses de janeiro e maio deste ano, o programa atendeu 464 pessoas.

Cecília, os pais e o irmão desembarcaram no aeroporto da cidade na quinta-feira (7), com passagens e hospedagem pagas por uma companhia aérea e uma empresa de turismo.

 

 

 

Leia também1 Chinês que perdeu as duas pernas escala o Monte Everest
2 Ladrão se arrepende e devolve bicicleta a homem surdo
3 Idoso com deficiência vai ao cinema pela 1ª vez aos 80 anos

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.