CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X Eduardo critica reportagem com trans que matou menino

Criança cai de janela após ser deixada pela mãe e pela babá

Mãe da criança foi para festa; babá tinha prova na faculdade

Gabriela Doria - 09/03/2020 17h14 | atualizado em 09/03/2020 17h50

Prédio onde aconteceu o incidente Foto: Reprodução

Um menino de 4 anos caiu da janela do segundo andar de um apartamento, neste fim de semana, após ser deixado sozinho pela mãe, de 21 anos, e pela babá, de 25. O caso aconteceu em Sinop, no Mato Grosso.

Vizinhos contam que ouviram gritos vindos do apartamento de cima e, logo em seguida, ouviram um barulho de algo caindo em cima de um carro e depois no chão. Eles correram para a rua e se depararam com a criança no chão.

As testemunhas foram até o apartamento de cima para verificar o que tinha acontecido. Lá, ninguém foi encontrado. Neste momento, os vizinhos ligaram para a Polícia Militar. O Corpo de Bombeiros também foi acionado e levou a criança para o hospital, onde ficou sob vigia do Conselho Tutelar.

Instantes depois, a Polícia Militar foi acionada novamente porque a mãe e a babá da criança haviam chegado ao imóvel.

A mãe da criança contou que tinha ido a uma festa da faculdade, na noite da última sexta (6), e disse que pegaria o filho às 9h do dia seguinte. Já a babá explicou aos policiais que a mãe da criança havia prometido pegar o menino no início da manhã do sábado (7), e que ela tinha uma prova da faculdade às 9h.

Ainda segundo a babá, ao tentar contato com a mãe da criança, às 8h55, a jovem não teria respondido. Ela então falou com o menino que sairia por alguns instantes e o trancou dentro de casa. Às 9h20 ela retornou e já não encontrou o garoto.

As duas foram detidas por abandono de incapaz.

O menino passa bem apesar da queda.

Leia também1 PMs encontram menina que sumiu no RJ: "Glória a Deus"
2 Flávio posta vídeo fofo de crianças apoiando Bolsonaro
3 Nasce o 1º filho de Giselle Itié e Guilherme Winter

Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo