Leia também:
X Lava Jato diz que históricos do Telegram foram excluídos

Cresce o número de vítimas que denunciaram falso pastor

14 adolescentes já acusaram o homem de cometer abusos

Ana Luiza Menezes - 19/06/2019 20h35

Gilmar Oliveira dos Santos Foto: Divulgação/Polícia Civil

Até o momento, 14 adolescentes acusaram o falso pastor Gilmar Oliveira dos Santos de abuso sexual. O criminoso foi detido na segunda-feira (17), por agentes da 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá), no Distrito Federal após um mandado de prisão expedido pela Justiça.

A delegada Jane Klébia confirmou o número de vítimas que já se apresentaram e revelou que espera receber mais denúncias.

– Até agora foram 14 vítimas que nos procuraram, mas, por se tratar de menores de idade, os depoimentos são mais demorados e requerem todo um procedimento. A partir das oitivas, iremos buscar outras vítimas, sabemos que pode ter mais – disse.

As investigações sobre o caso começaram no início de junho, após uma denúncia anônima de um pastor da igreja da qual Gilmar alegava ser membro. O homem suspeitou da conduta do criminoso, que tinha o hábito de levar menores de 18 anos para orar em sua casa.

De acordo com a Polícia Civil, os abusos foram cometidos contra meninos e meninas. Ele criava um laço afetivo para enganar os adolescentes e também dizia ser um anjo. Já aos policiais, Gilmar afirmou que recebia ordens de supostos anjos para molestar os menores de idade. As autoridades informaram que ele dava presentes, dinheiro e lanches, além de oferecer brincadeiras com videogame para as vítimas.

Leia também1 Pastor é condenado a 44 anos por estupro de adolescentes
2 Bandidos queimam carro com repórter no porta-malas
3 Polícia prende suspeitos por golpes em pacotes de turismo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.