Leia também:
X Moraes manda PF prender Zé Trovão e jornalista bolsonarista

Cratera engole carro após asfalto ceder em João Pessoa

Adolescente de 14 anos foi uma das vítimas

Pierre Borges - 03/09/2021 17h40 | atualizado em 03/09/2021 17h51

Cratera engole carro em João Pessoa
Vítimas foram resgatadas pela população que estava no local Foto: Reprodução/Twitter

Nesta sexta-feira (3), uma cratera com cerca de 8 metros de profundidade engoliu um carro, após o asfalto ceder na Avenida Pedro II, em João Pessoa, Paraíba. Duas pessoas estavam dentro do carro e precisaram ser resgatadas de forma improvisada pela população que estava no local.

As vítimas foram uma adolescente de 14 anos e um motorista de aplicativo chamado Bruno Pereira, de 43 anos. O homem foi levado para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena para exames complementares. Já a adolescente sofreu escoriações, mas não precisou de atendimento médico.

Após o asfalto ceder, o carro em que as vítimas estavam caiu de uma altura de 8 metros até chegar no fim do buraco, cuja superfície tem aproximadamente 5 m por 2,5 m. De acordo com a prefeitura, o rompimento de uma antiga galeria pluvial teria sido responsável pelo surgimento da cratera. A Secretaria de Infraestrutura da capital acrescentou que a reparação deve durar cerca de 10 dias.

Após ocorrido, as pessoas que estiveram no local jogaram uma corda e se mobilizaram para resgatar as vítimas. Os bombeiros foram acionados, mas só chegaram ao local depois que o resgate já havia sido concluído e fizeram apenas o isolamento da área até o carro de busca e salvamento chegar. O Samu-JP (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de João Pessoa) também chegou após a conclusão do resgate, mas atenderam as vítimas no local.

A prefeitura informou que tomou as providências para que os trabalhos de recuperação da galeria e de pavimentação sejam iniciados o mais rápido possível e que as vítimas podem recorrer à Secretaria Municipal de Saúde para eventuais tratamentos de saúde e/ou psicológicos, em decorrência do incidente.

Veja a seguir alguns vídeos do resgate das vítimas:

Leia também1 Moraes manda PF prender Zé Trovão e jornalista bolsonarista
2 Juiz nega pedido da defesa de Lula e mantém ação em Brasília
3 Pela culatra: Trans rechaça Lula após foto com pastor Isidório
4 Fabricante é proibido de indicar ivermectina para tratar Covid
5 Moraes exige laudo médico para transferir Jefferson a hospital

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.