Leia também:
X Teich viaja ao Rio para auxiliar no combate à Covid-19

Covid: São Paulo terá rodízio de veículos mais restrito

Medida valerá a partir de segunda-feira. Anúncio foi feito pelo prefeito Bruno Covas

Pleno.News - 07/05/2020 16h25

Prefeito de São Paulo, Bruno Covas Foto: Fotoarena/Folhapress/Roberto Casimiro

O prefeito Bruno Covas (PSDB) anunciou nesta quinta-feira (7) que, a partir da próxima segunda-feira (11), haverá um rodízio de veículos muito mais restrito do que o que havia antes da pandemia.

Agora, durante o dia todo e em toda a cidade, não apenas mais no centro expandido, metade dos veículos serão proibidos de circular, em todos os dias da semana, inclusive aos sábados e domingos.

Nos dias pares, poderão circular carros com placa de final par (0, 2, 4, 6, 8). Nos dias ímpares, poderão circular carros com placa de final ímpar (as demais).

A medida precisou ser tomada, segundo o prefeito, dado o aumento de circulação na cidade nas últimas semanas. Na última quarta (6), houve 40 quilômetros de congestionamento no trânsito da cidade.

Segundo o prefeito, a ocupação de leitos de UTI na cidade passa dos 80%. Metade dos hospitais referenciados para tratar a Covid-19 já tem mais de 95% de ocupação de leitos de UTI.

Essa medida é necessária para que a gente possa continuar a restringir a circulação de pessoas na cidade de São Paulo, e aproveitar uma melhora na qualidade do ar. Vários estudos demonstram que a melhora na qualidade do ar é uma melhora nos índices das doenças respiratórias. Num momento que a gente combate um vírus que causa uma série de mortes por doenças respiratórias, melhorar a qualidade do ar é reduzir a quantidade de mortes em São Paulo.

*Folhapress

Leia também1 Teich viaja ao Rio para auxiliar no combate à Covid-19
2 Calendário da 2ª parcela do auxílio deve sair nesta sexta
3 Metade da população pode ter de receber auxílio, diz estudo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.