Leia também:
X Senado defende governadores na CPI em manifestação ao STF

Covid: Prefeitura do Rio acelera calendário de vacinação

Imunização da próxima semana será feita de forma mais rápida do que a executada atualmente

Paulo Moura - 04/06/2021 15h55 | atualizado em 04/06/2021 16h07

Rio de Janeiro vai acelerar vacinação na próxima semana Foto: EFE/Marcial Guillén

A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou, no início da tarde desta sexta-feira (4), que vai acelerar o cronograma de vacinação contra a Covid-19 na cidade. De acordo com a administração municipal, a aceleração vai começar já na semana que vem, quando homens e mulheres da mesma idade serão vacinados no mesmo dia, apenas em turnos diferentes.

A partir da próxima segunda-feira (7), homens e mulheres de 57 anos vão se vacinar no mesmo dia, e assim por diante, nos dias seguintes, até chegar à casa dos 54 anos. A quarta-feira (9), por sua vez, será direcionada aos profissionais de educação básica. No calendário original, a previsão era de que fossem vacinadas pessoas de até 56 anos entre os dias 7 e 12 de junho.

O calendário mais curto está previsto, por enquanto, apenas para a próxima semana. De acordo com o secretário de Saúde do Rio, Daniel Soranz, a previsão é de que o ritmo volte ao normal. Ele esclareceu que a iniciativa antecipa em uma semana a vacinação das faixas etárias que vêm em seguida. A pasta ainda estuda se divulgará um novo calendário geral com as datas atualizadas.

Soranz também destacou que o Rio entra, a partir de agora, em uma fase “muito mais fácil” de vacinar. Por não exigir a apresentação de documentos como atestados médicos, receitas e laudos, o processo de vacinação ocorre em uma velocidade muito maior.

– Estamos entrando numa fase muito mais fácil de vacinar. As pessoas sem comorbidade e mais jovens são muitos mais fáceis de vacinar. Agora, com as pessoas de 59 anos, foi muito mais rápido e tranquilo. Felizmente também a gente já tinha vacinado um grupo grande dessa idade com comorbidade, então ela começou um pouco mais lenta e foi se acelerando – completou Soranz.

Confira abaixo como fica o calendário de vacinação no Rio na próxima semana:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Secretaria Municipal de Saúde (@saude_rio)

Leia também1 China reage em tom de ameaça a sanções econômicas dos EUA
2 Globo afasta colunista do GE acusado de importunação sexual
3 Brasileiros deportados por Biden chegam a MG nesta sexta
4 Ex-Chiquitita diz que teve olho paralisado após aplicar botox
5 Renan: CPI pretende convocar Carlos Bolsonaro para depor

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.