Leia também:
X ‘Prevaricação se aplica ao servidor público, não a mim’

Covid: Governo do Rio antecipa segunda dose da AstraZeneca

Objetivo é barrar a contaminação pela variante delta

Pleno.News - 12/07/2021 21h06 | atualizado em 12/07/2021 21h07

Covid: Governo do Rio antecipa segunda dose da AstraZeneca Foto: EFE/Made Nagi/Archivo

O governo do Rio de Janeiro anunciou, na noite desta segunda-feira (12), que antecipará o prazo de aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca contra a Covid-19. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) vai publicar, na terça-feira (13), deliberação reduzindo o intervalo entre as doses da vacina de 12 para oito semanas.

De acordo com a secretaria, a decisão de antecipar a aplicação da segunda dose da vacina foi acordada com representantes do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (Cosems) e após consulta ao grupo de especialista e epidemiologista da SES. As informações são da Agência Brasil.

– A medida visa acelerar ainda mais o esquema vacinal, tendo em vista que os municípios já estão com estoque disponível do imunizante para a segunda dose – informou a secretaria.

Segundo a SES, o intervalo antecipado para a aplicação da segunda dose da AstraZeneca está em acordo com o descrito na bula do produto.

– A SES esclarece que todas as vacinas disponíveis no Brasil são eficazes para o processo de imunização, como indicam estudos. E reforça que a população retorne aos postos de saúde para aplicação da segunda dose, completando o esquema vacinal.

Uma das preocupações dos especialistas é quanto à presença da variante delta do novo coronavírus, considerada mais contagiosa. A antecipação da segunda dose da AstraZeneca é uma tentativa de barrar a contaminação por essa variante.

Leia também1 Fux diz que diretora da Precisa poderá ficar calada na CPI
2 Aziz pede perícia em atestado de reverendo convocado para a CPI
3 Vacina contra a gripe pode agir contra efeitos graves da Covid
4 Mulher contraiu duas variantes da Covid-19 ao mesmo tempo
5 Diretora da Precisa pede ao STF direito de não comparecer à CPI

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.