Leia também:
X Posse de Milton Ribeiro no MEC será nesta quinta-feira

Covid: Governo do PR decide não prorrogar ‘lockdown’

Medida foi implementada no início de julho para conter o avanço da pandemia no estado

Pleno.News - 14/07/2020 21h22

Governador do Paraná, Ratinho Junior Foto: Divulgação/PSD

Mesmo registrando recorde no número de casos e mortes pelo novo coronavírus, o governador do Paraná, Ratinho Jr. (PSD), anunciou nesta terça-feira (14) que não vai prorrogar o decreto que determinou “lockdown” parcial afetando metade dos moradores do estado.

A medida foi implementada no início de julho para conter o avanço da pandemia no Paraná. Principalmente as regiões leste, onde fica Curitiba, e oeste, além do litoral do estado, vêm sofrendo com a falta de leitos para tratamento de pacientes com a Covid-19.

Nesta terça-feira, Curitiba registrava cerca de 91% das UTIs ocupadas, mesmo com acréscimo de leitos na última semana. A capital registrou recorde de mortes pela doença nesta terça: foram 20 moradores da cidade que perderam a vida, chegando a 287 registros de óbitos.

O estado também registrou recordes da pandemia, com 57 mortes em 24 horas. O número mais alto até então era de 47 óbitos, listados no último dia 10 de julho. A taxa de ocupação de UTIs oscilou de 66% para 68% na última semana, mesmo com acréscimo de 89 leitos.

O decreto do governo valia para sete regionais do Paraná. Apenas o litoral, que agrega cerca de 295.000 pessoas -2,6% da população do estado- continuará em lockdown até o dia 21, já que foi incluído no decreto alguns dias depois das demais cidades.

*Folhapress

Leia também1 Justiça desobriga planos de saúde a cobrir teste de Covid
2 Crise da Covid-19 faz Luan Santana demitir funcionários
3 SP: Réveillon e Carnaval irão depender de vacina da Covid
4 Venda de artigos eróticos "gospel" cresce na pandemia
5 RJ: Sem vacina contra Covid, carnaval pode ser inviável

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.