Leia também:
X Em SP, cloroquina será testada em pacientes com Covid-19

Covid-19: Rio inicia restrições nos transportes públicos

Trens e barcas são os mais impactados diante do surto de coronavírus

Paulo Moura - 21/03/2020 09h12 | atualizado em 21/03/2020 09h14

Estações da SuperVia serão paralisadas em razão do surto de coronavírus Foto: GERJ

A partir deste sábado (21) está suspensa a circulação do transporte intermunicipal de passageiros entre as cidades da Região Metropolitana do Rio de Janeiro e a capital, com exceções aos trens e barcas. As restrições constam no decreto 46.983, assinado pelo governador Wilson Witzel.

De acordo com o governo, dez estações da SuperVia, sistema ferroviário da Região Metropolitana, estão fechadas para embarque e desembarque, são elas: Ramal Japeri (Presidente Juscelino, Olinda, Lages e Paracambi), Ramal Belford Roxo (Coelho da Rocha, Agostinho Porto e Vila Rosali) e Ramal Saracuruna (Jardim Primavera, Campos Elíseos e Corte 8).

No sistema aquaviário, as chamadas barcas, as operações foram interrompidas nas estações de Charitas, em Niterói, e Cocotá, na Ilha do Governador. Os embarques são permitidos apenas para trabalhadores dos setores essenciais e pacientes em tratamento de saúde, com um acompanhante.

Para controlar os acessos, a Polícia Militar fará a triagem dos usuários com o apoio de funcionários das concessionárias. O embarque ocorre por meio da apresentação de documento de identidade profissional, carteira de trabalho ou crachá funcional acompanhado de identidade oficial.

Leia também1 População presta homenagem aos profissionais de saúde
2 Covid-19: Niterói terá hospital com tratamento exclusivo
3 Brasil tem 11 mortos e 904 casos do novo coronavírus

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.