Leia também:
X Presidente do Santander de Portugal morre por Covid-19

Covid-19: Mulher infectada no RJ é atacada nas redes sociais

"Há quem diga que eu deveria ter morrido na Europa", desabafou

Rafael Ramos - 18/03/2020 11h17

Mulher de 28 anos foi a primeira infectada no Rio de Janeiro Foto: Reprodução

Primeira infectada por coronavírus no Rio de Janeiro, uma mulher, que não teve a identidade revelada, disse que vem sofrendo ataques nas redes sociais por causa da doença. Ela passou 15 dias em isolamento em Barra Mansa, no Sul Fluminense, e foi liberada pelos médicos, na tarde desta terça-feira (17).

– Minha cidade é muito pequena, tem cerca de 180 mil habitantes. Entendo que as pessoas estejam assustadas, mas eu também não tenho culpa. Nas redes sociais estão compartilhando a minha foto e me xingando, dizendo que sou uma desgraçada. Há quem diga que eu deveria ter morrido na Europa. Inventaram áudios de WhatsApp como se fosse eu dizendo que fui levar um filho na escola e brinquei com várias crianças, mas é mentira. Eu nem tenho filhos, moro só com meu marido e cumpri a quarentena – relatou.

A mulher de 28 anos havia voltado recentemente de uma viagem à Itália. Após o exame ter dado positivo, ela tratou de avisar aos colegas de trabalho e familiares. 83 pessoas foram submetidas a exames.

– Além de dor no corpo, eu sentia muita dor de cabeça acima dos olhos. Pensei que era sinusite porque a dor era muito parecida. Mas depois começou uma dor muito forte também nas minhas costas, na altura dos pulmões. Corri para o hospital imaginando ser uma pneumonia. Quando contei que estive na Itália, me isolaram para fazer os exames. Nunca imaginei que fosse coronavírus, porque já tive gripes muito mais fortes. Não tive nenhuma dificuldade para respirar. E meu marido que viajou comigo não teve nada, não apresentou nenhum sintoma.

A paciente criticou a falta de informação para quem chega de viagem. Ela disse que não havia aviso de que aqueles que vieram da Itália deveriam ficar em casa. Muito menos sobre a importância de lavar as mãos toda hora.

Leia também1 Presidente do Santander de Portugal morre por Covid-19
2 Coronavírus: Como ficam as aulas com a pandemia?
3 Rio: Crivella decreta situação de emergência por Covid-19

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.