Leia também:
X Integrantes de torcida organizada invadem CT do Cruzeiro

Covid-19: Média de casos segue em queda no Brasil

O estado do Ceará informou ter registrado nenhuma morte pela doença no último dia

Pleno.News - 18/07/2021 21h44

Covid-19: Média de casos segue em queda no Brasil Foto: Agência Brasil/Rovena Rosa

Com a média de novos casos em queda há três semanas, o Brasil registrou 939 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, segundo dados reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa neste domingo (18). O estado do Ceará informou ter registrado nenhuma morte pela doença no último dia.

Ao todo, o país contabiliza 542.262 perdas desde o início da pandemia. Também houve registro de mais 33.696 diagnósticos de coronavírus no último sábado (17), segundo o levantamento. No valor acumulado, o Brasil chegou a 19.372.820 testes positivos.

As médias móveis de mortes e diagnósticos, cálculo que corrige distorções entre dias úteis e fim de semana, apresentam tendência de redução. Em relação a novos casos, o índice completou 21 dias seguidos de queda e está em 40.948 neste domingo, ou 17% a menos comparado a 14 dias atrás.

Já a média de mortes é de 1.245, o que corresponde a um recuo de 21% em relação há duas semanas. O patamar, no entanto, ainda é alto e se equivale aos indicadores do começo de março, período que deu início à fase mais aguda da pandemia registrada no país.

Autoridades sanitárias e cientistas alertam, ainda, para a circulação da variante Delta, cepa mais transmissível do coronavírus. Pelo menos 97 casos e cinco mortes pela variante já foram notificados, de acordo com o Ministério da Saúde. Os registros foram feitos em sete estados: Rio de Janeiro, Paraná, Maranhão, São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Pernambuco.

Os dados diários do Brasil são do consórcio de veículos de imprensa formado por Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL em parceria com 27 secretarias estaduais de Saúde, em balanço divulgado às 20h.

Segundo os números do Ministério da Saúde, 18.023.512 de pessoas se recuperaram da doença. Outras 810.848 estão em acompanhamento.

*AE

Leia também1 Brasil registra ao menos 97 casos da variante Delta, diz Saúde
2 França libera entrada de turistas completamente vacinados
3 Vacina Versamune contra Covid pode entrar no PNI neste ano
4 Covid: Casos da variante Delta no Rio de Janeiro sobem para 74
5 Síndrome misteriosa afeta diplomatas dos EUA em Viena

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.